Casal de idosos recebe alta hospitalar após 13 dias internado por Covid-19 em Sobral

Dona Rita e Seu Edmar estão casados há mais de 60 anos

"Na saúde e na doença". O lema matrimonial pode nunca ter feito tanto sentido para Francisco Edmar Ferreira e Rita Diniz Ferreira quanto agora. Ele com 87 anos e ela, com 80, estão juntos há mais de seis décadas. Os últimos 13 dias, porém, foram vividos pelo casal na enfermaria do Hospital Doutor Estevam, em Sobral, em razão da Covid-19, até ambos receberem alta nesta quarta-feira (31).

Diariamente, Seu Edmar pedia, com o cuidado e o carinho nutrido ao longo dos anos, para observar sua esposa. "Sempre que eu chegava pela manhã para fazer as visitas, ele me pedia: 'doutora, deixa eu ver minha velhinha'. Aí eu tirava ele do quarto e levava até onde estava a dona Rita. Era sempre uma cena maravilhosa", relatou a fisioterapeuta Eridan Martins.

A profissional afirma ter notado uma melhora considerável do casal após os dois ficarem internados juntos na mesma enfermaria.

Ida ao hospital

Dona Rita deu entrada na unidade de saúde após uma das filhas do casal ser hospitalizada em decorrência do novo coronavírus. Lá, ela ocupou a mesma vaga da filha. O marido se internou poucos dias depois.

Após os cuidados médicos, o casal retornou ao município em que residem, Alcântaras, na Serra da Meruoca.