Um ônibus coletivo da linha Grande Circular I apresentou uma falha mecânica na manhã deste domingo (7) no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, enquanto seguia o itinerário com passageiros. Ninguém ficou ferido.
Testemunhas informaram ao Diário do Nordeste que o veículo trafegava pela Rua Engenheiro Luiz Vieira, quando o eixo traseiro se desprendeu.
"Estava fazendo um barulho muito grande dentro do ônibus e perto da curva para a Engenheiro Santana Junior soltou o eixo. O susto foi muito grande", relatou o passageiro Cleilton Santos.
Ainda segundo ele, o ônibus se arrastou na pista por "alguns metros" após o par de rodas traseiras sair da estrutura. "Foi um barulho, parecia que ia virar".
Sem feridos
A reportagem do Diário do Nordeste também procurou a Empresa de Tranporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que informou não ter havido interrupção da circulação de ônibus e os detalhes da ocorrência são informados pelas empresas responsáveis pela manutenção.
Procurado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) disse, por meio de nota, que não houve feridos e a empresa responsável (Santa Cecília) irá "apurar as causas do ocorrido". "O ônibus foi substituído e a linha regularizada", complementou o comunicado.