A chuva que iniciou na madrugada em Fortaleza se estende ainda até o início da manhã desta segunda-feira (28), quando o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado com mais precipitações isoladas. Ruas e avenidas ficaram alagadas, o que dificultou o tráfego de pedestres e motoristas.
No bairro Carlito Pamplona, a água excedente ficou na altura das calçadas das residências e inviabilizou a mobilidade nas ruas Lucas Pinto, Álvaro de Alencar, Pracinha do Monteiro e Cônsul Gouveia. O mesmo aconteceu no Caça e Pesca e na Sabiaguaba.
Ainda durante as precipitações, parte do teto de um posto de gasolina na Avenida José Leon, no bairro Cidade dos Funcionários, caiu.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que o túnel da Avenida Alberto Sá está bloqueado nos dois sentidos por conta de alagamento. Equipes estão no local orientando os condutores.
"Orientadores de tráfego se deslocam para a Rua Francisco Vilela, altura do número 25, no bairro Castelão, para prestar suporte no trânsito após a queda de uma árvore".
Até as 9h, apenas oito dos 1062 semáforos da cidade apresentam instabilidade provocada por furtos de cabeamento e falhas no fornecimento de energia.
Acumulados
Entre as 7h de domingo (27) e as 7h desta segunda-feira (28), a Capital registrou 88,4 mm no posto Água Fria, 59,6 mm no posto Castelão, 36,6 mm no posto Messejana e 26 mm no posto Caça e Pesca. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
No intervalo de 24 horas, 99 municípios cearenses contabilizaram precipitações. Até as 8h40 os maiores acumulados ocorreram no Litoral de Fortaleza, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité.
- Fortaleza (Água Fria) - 88,4 mm
- Itapipoca (Praia da Baleia) - 88.4 mm
- Cascavel (75 mm)
- Iguatu - 72 mm
- Mulungu - 67 mm
- Fortaleza (Castelão) - 59,6 mm
- Tauá - 54,8 mm
- Caucaia - 51,8 mm
- Itaitinga - 49 mm
- Saboeiro - 47 mm
Previsão do tempo
A Funceme indica céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as oito macrorregiões.