Três telhas da estação do teleférico do Horto de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, foram arrancadas pela força do vento e da forte chuva no último domingo (24). Algumas luminárias também ficaram danificadas. Ninguém ficou ferido porque não havia usuários e lojistas na hora do incidente.
Com a ventania, parte da cobertura do equipamento turístico foi parar em cima de um poste de energia elétrica instalado na entrada do equipamento.
A Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) informou que o Horto de Padre Cícero não estava funcionando e as lojas já tinham encerrado o expediente.
Ainda segundo o órgão, a Enel Distribuição Ceará foi demandada para retirar as telhas enroscadas na fiação do poste de alta tensão, assim como o consórcio construtor que fará a reposição dos itens.
Até o início da manhã desta terça-feira (26), porém, o material permanecia no local.
Trajeto
O Teleférico do Horto foi inaugurado pelo Governo do Ceará no último dia 28 de março. Com investimentos na ordem de R$ 79,1 milhões, o equipamento liga a Praça dos Romeiros à estátua do Padre Cícero, um dos símbolos do Cariri.
Os bondinhos percorrem uma distância de cerca de dois quilômetros a uma altura de 200 metros. O tempo do percurso é de 7 minutos e 30 segundos.