Há potencial para elevar frequências

Escrito por Redação ,
Legenda: Para o gerente de lazer da Casablanca, Paulo Neto, há grande demanda pelos destinos dos EUA
Foto: FOTO: SAULO ROBERTO

O mercado recebeu bem a notícia de que Fortaleza terá dois voos diários para os Estados Unidos a partir de 4 de novembro, conforme informado, com exclusividade, ontem, pelo Diário do Nordeste, e já prevê que as rotas podem ser ampliadas.

"O voo diário nos dá possibilidade de aumentar os dias que vamos ficar nos EUA, escolher a cidade que quero entrar e sair. As pessoas acabam sempre visitando os dois destinos, tanto Orlando quanto Miami, e isso é muito bom para o turismo", diz o gerente de lazer da Casa Blanca Turismo, Paulo Neto, para quem existe há a notável possibilidade de que os voos não sejam suficientes e seja preciso aumentar a oferta de assentos. Na visão dele, Fortaleza servirá de ponte para conectar outras cidades à América do Norte.

Leia ainda: 

> EUA: nova rota movimentará 17 mil passageiros 
> Hotéis: foco em turismo de negócios
> Voos internacionais vão aquecer economia do CE 
> Número de passageiros do exterior é o maior em 10 anos 
 

"Fatalmente (será preciso ampliar o número de voos), pois o projeto da Gol acaba trazendo público não só de Fortaleza para segurar e manter a frequência. Ela vai trazer e conectar outras capitais para que esses voos sejam produtivos. A gente já tem hoje frequência saindo para Miami, mas semanal. Isso prejudica um pouco o passageiro, que às vezes não quer ficar só uma semana, fica duas semanas completas. Mas a média do viajante é ficar de 10 a 12 dias, e o voo diário dá essa possibilidade pra gente", explanou.

Custos

Para Paulo Neto, há ainda a tendência de que os custos para realizar a sonhada viagem para Orlando ou Miami se tornem inferiores aos cobrados hoje. "Com certeza, a competição entre as companhias vai gerar sim uma disputa melhor de tarifas. E teremos dois benefícios, com os voos diários. Um, o deslocamento, que vai ser reduzido. E o outro, a disputa tarifária, que deverá levar os preços a um patamar interessante", afirma o gerente da Casablanca.

Protagonista

Rotas diretas devem trazer mais conforto

Márcia Salgado é enfermeira aposentada e acredita que os novos voos diretos para os EUA vão trazer mais conforto e comodidade para os cearenses que desejam viajar ao país. Ela tem família na Flórida e diz ter passado mais de dois dias em trânsito aéreo para retornar a Fortaleza, por conta de um atraso em escalas.

Márcia Salgado
Enfermeira

> Saiba mais sobre as possibilidades que os novos voos para os Estados Unidos oferecem e a tendência quanto aos custos de viajar para Orlando ou Miami 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.