'Estudos prontos até o fim do ano'

Escrito por Redação ,
Legenda: O ministro disse que a EPL tem que ser melhor aproveitada e a Infraero está se reestruturando
Foto: FOTO: AG. BRASIL

Brasília. O Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira (10) que o governo quer começar as licitações para concessões de aeroportos em março de 2016. Ele afirmou ainda, que "está publicando agora" os pedidos de manifestação de interesse para aeroportos e que espera receber os estudos para concessões de aeroportos até o fim do ano.

> Concessão do Aeroporto será de até 30 anos

> Arialdo critica gestão da Infraero

> BB também vai financiar privatização

A declaração do ministro ocorreu durante audiência conjunta, na Comissão de Infraestrutura e na Comissão de Meio Ambiente no Senado. "O cronograma para aeroportos é ambicioso, mas possível", garantiu Barbosa.

Ele ainda relatou as concessões de aeroportos no governo Dilma Rousseff. "Já temos cinco operadoras internacionais no Brasil. Agora vamos fazer concessões de mais quatro aeroportos de capitais e vamos estender esse modelo de concessões não só para capitais, mas para aeroportos regionais também", disse.

EPLs

Os principais aeroportos a serem concedidos, segundo o ministro, são os de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Ele não revelou quais serão os aeródromos regionais que poderão vir a ser privatizados. Barbosa reafirmou a importância de renovação das empresas governamentais. O ministro citou a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e a Infraero.

"A EPL tem que ser melhor aproveitada e a Infraero está se reestruturando", disse Barbosa. O dirigente do Planejamento disse ainda que a EPL tem papel crucial para analisar os estudos e processos feitos pelo setor privado sobre as concessões.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.