BB também vai financiar privatização

Escrito por Redação ,

Brasília. O Banco do Brasil (BB) vai concentrar esforços para financiar os projetos de concessões anunciados na última terça-feira, pelo governo. Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", o ex-ministro dos Transportes e hoje, vice-presidente de Serviços e Infraestrutura do Banco do Brasil, César Borges, disse que o BNDES não será o único banco público que apoiará os empreendimentos.

> Concessão do Aeroporto será de até 30 anos

> Arialdo critica gestão da Infraero

> 'Estudos prontos até o fim do ano', diz ministro do Planejamento

"O Banco do Brasil vai fazer da infraestrutura uma prioridade absoluta. O banco estará vocacionado para esses projetos, vai dar toda importância e será um instrumento facilitador de crédito, até para não deixar toda essa tarefa apenas com o BNDES", comentou Borges.

Ele disse, no entanto, que não está prevista a criação de uma linha específica de crédito voltada às concessões. A orientação é analisar cada projeto, individualmente, e considerar suas características, riscos de engenharia, empresas envolvidas, entre outros fatores. "Nós vamos analisar projeto a projeto, investidor a investidor. Não haverá um plano específico para as concessões, não teremos uma caixinha para colocar todo mundo", diz.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.