Como realizar um mini wedding perfeito

Veja dicas para organizar uma celebração repleta de momentos especiais.

Legenda: Os mini weddings acontecem em lugares que demonstram claramente quem são os noivos, do que eles gostam e como são suas personalidades.
Foto: Foto: Banco de Imagens

O mini wedding pode ser definido como um formato de casamento diferenciado, com a capacidade para receber até 100 pessoas, aproximadamente. De acordo com os especialistas em eventos, quando o casamento é feito para até 10 convidados, é chamado de micro wedding.

Os mini weddings acontecem em lugares que demonstram claramente quem são os noivos, do que eles gostam e como são suas personalidades. Como seus convidados são pessoas íntimas, que compartilham das mesmas preferências, a interação nesses ambientes torna-se divertida e natural. Por essa característica intimista, esse tipo de celebração pode ser realizada, em princípio, em praticamente qualquer local.

É importante se dedicar ao máximo para que cada instante até o primeiro passo a caminho do altar seja perfeito.

Legenda: O mini wedding exige os mesmos profissionais que um casamento convencional, como decorador, cerimonialista e fotógrafo.
Foto: Foto: Banco de Imagens

Veja algumas dicas e orientações para organizar uma cerimônia aconchegante e cheia de afeto para este momento tão especial na vida dos noivos:

. Pense no local do mini wedding de acordo com os gostos, a personalidade e a história do casal. Por exemplo, se eles são leitores inveterados e têm amigos e familiares que também gostam de leitura, uma ideia interessante é fazer um casamento em uma livraria. Se os noivos preferem o contato com a natureza, um parque ou paisagem semelhante pode ser uma boa alternativa;

. É importante priorizar uma comemoração personalizada e cheia de detalhes especiais, como a contratação de um Food Truck ou um chef de cozinha com cardápios especiais ou o aluguel de um carro vintage para compor a decoração. Somando esses detalhes, talvez o orçamento de um mini wedding seja igual ou maior que o de um casamento convencional, para muitos convidados;

. O mini wedding pode ser mais animado do que um casamento com mais convidados. Como todos os presentes têm gostos parecidos, a diversão acaba sendo algo natural: a interação entre as pessoas é mais fácil, a música ambiente (eletrônica ou por artista ao vivo) pode ser mais descontraída. Enfim, é possível planejar detalhes que tornem essa ocasião ainda mais alegre;

. Apesar de suas dimensões menores, em termos de convidados, o mini wedding exige os mesmos profissionais que um casamento convencional. Por isso, é importante providenciar a contratação de um cerimonialista, um decorador, um responsável pela alimentação, fotógrafos, cinegrafistas etc. Faça a pesquisa com antecedência e procure por referências, sempre que possível;

. Em resumo, o mini wedding é uma cerimônia para quem prioriza qualidade ao invés de quantidade e que não quer que o casamento seja apenas em um evento, mas uma celebração memorável.