Transposição: Bolsonaro deve vir ao Ceará no próximo dia 20 de junho para inauguração

O anúncio foi feito pelo próprio presidente durante reunião ministerial nesta terça-feira (9). Em maio, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, havia indicado a possibilidade

Transposição do Rio São Francisco
Legenda: Foto: Luiz Carlos de Souza

Conforme adiantado pelo Diário do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) deve vir pela primeira vez ao Ceará em junho para a inauguração das obras da transposição do Rio São Francisco no Ceará. Em reunião ministerial nesta terça-feira (09), o presidente confirmou a visita ao Estado, junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para o próximo dia 20. 

Ainda no encontro, Marinho ressaltou a importância da segurança hídrica quando o tema é desenvolvimento econômico e disse que o governo não deixará obra parada e afirmou que as obras sob o comando de sua pasta não pararam durante a pandemia de Covid-19.

Elas seguem em execução, disse ele, com os devidos cuidados para evitar o contágio. "Não paramos nossa agenda habitacional e a cada semana entregamos entre 2 a 3 mil moradias aos Estados", acrescentou Bolsonaro. Mas a "espinha dorsal" do crescimento econômico é a segurança hídrica, defendeu. "Após 500 anos de Brasil, vamos em 20 de junho ao Ceará comemorar a chegada das águas do São Francisco àquele Estado."

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política