Atraso na divulgação de resultados da apuração está relacionada a problema no sistema, diz TSE

Sem emitir nenhuma informação por cerca de duas horas, o órgão informou que o problema estava sendo resolvido pelos técnicos

Escrito por Redação ,
Legenda: Problema no sistema não estava relacionado à tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã, informou o TSE
Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, em nota, que uma lentidão no processo de totalização dos votos está provocando atraso na divulgação dos resultados da apuração.

O órgão não emite nenhuma informação sobre a apuração há cerca de duas horas, mas informou que o problema está sendo resolvido pelos técnicos.

"Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto".

De acordo com o TSE, o "problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação".

O órgão ressaltou ainda que o problema no sistema não tem "nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados