Luz e ação para Karla Karenina

Ela é múltipla! Atriz, escritora, terapeuta de regressão de memória, mãe da Camila, avó do Gabriel e, agora, a nova Diretora do Teatro São José

Legenda: A nova Diretora do Teatro São José releva a Si Si que é uma mulher que sabe muito bem quando precisa ficar quieta para refletir
Foto: Aline Caldas

“Eu sou uma pessoa múltipla mesmo! A própria condição de atriz já me permite ser muitas, né?” É assim que Karla Karenina se define e enxerga a vida nesse caleidoscópio de atribuições faz parte da sua natureza, acolhendo e recebendo. Uma pessoa normal, com momentos de ócio total, com necessidade de ficar só e quieta, também. Com experiência e maturidade sabe que tudo tem seu tempo e espaço para acontecer e é pensando assim que consegue ter serenidade para ser atriz, mãe, avó, terapeuta, dar banho nos seus cachorros… 

Legenda: Os xodós de Karla Karenina: o neto Gabriel e a filha Camila
Foto: Aline Caldas

Em meados desse mês, assume como Diretora do Teatro São José, um novo desafio proposto pelo Secretário da Cultura, Elpídio Nogueira. Parece até um chamado divino para a estrela ocupar mais o seu lugar, não é? Comentários a parte, a nossa Karla Karenina disse para a SiSi que se sente honrada pelo convite e que o TSJ é o nosso patrimônio, toda a cultura de vida e artística de nosso povo.  

Outra novidade é que, em breve, será o lançamento do primeiro romance da escritora!  

Ah, sabe por que ela consegue ser múltipla? É porque ela transborda amor em tudo que faz. Durante a entrevista disse que a frase dela é da música do Djavan, Linha do Equador: “se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria. Isso pra mim é viver!” 

Inspira, Karla, para receber os aplausos!

Memorabília 

"Memorabilia" é uma coletânea de três contos de ficção contemporânea voltados para o público jovem-adulto. Os contos falam sobre independência, liberdade e memórias, bem como sobre conflitos e relacionamentos na transição da adolescência para a idade adulta, todos com protagonismo LGBTQ. É a primeira publicação independente de Lucas Sales como autor, formado em Publicidade e Propaganda, cursa especialização em escrita e criação na Unifor e trabalha com design gráfico e editorial de forma autônoma. Quem não para, vai longe! 

Legenda: Lucas Sales é o autor de Memorabilia que já está disponível para compra na Amazon, bem como pode ser lido, gratuitamente, no serviço Kindle Unlimited
Foto: Divulgação

Raquete de BT 

O principal instrumento de trabalho do BT é a raquete. O material pode ser de carbono, kevlar, fibra de vidro ou grafite. O peso varia entre 320 e 375 gramas (raquete de adulto). Pela regra oficial da ITF (Federação Internacional de Tênis), a espessura máxima de uma raquete de beach tennis é de 38 mm. Elas tem furinhos que servem para reduzir a resistência do ar. A dica é: antes de comprar, peça orientações a uma pessoa experiente na prática dessa modalidade, ok?   

Foto: LC Moreira

Por uma boa causa

A Associação Casa de Afonso e Maria, com sede no bairro do Vicente Pinzón, efetivou com a Dra Graça Quental, Juíza da Vara de Penas Alternativas, o Convênio da instituição viabilizando assim, a captação de recursos com prestações pecuniárias. Os colaboradores da Associação trocaram ideias com a Juíza a respeito dos trabalhos realizados na AcamMandacaru em meio a um amistoso chá da tarde. Esse tipo de ação trata daquelas penas de menor valor ofensivo atribuída aos condenados num processo que podem ser substituídas ou por uma prestação de serviço, ou fornecimento de cestas básicas por um período ou, ainda, o pagamento de 1 ou 2 salários mínimos para uma instituição cadastrada.

Legenda: A Associação Casa de Afonso e Maria é uma das instituições cadastradas no Convênio com as Varas de Penas Alternativas
Foto: Divulgação