A Fortaleza do Futuro que você sonha

Desde o início da gestão, já entregamos 32 creches, todas com berçário e sala de inovação, além de 13 escolas, sendo 9 de tempo integral

Escrito por José Sarto , jose.sarto@gabpref.fortaleza.ce.gov.br
Prefeito de Fortaleza

Fortaleza celebra hoje 298 anos de história. Repleta de belezas e encantos, nossa cidade tem como maior virtude a sua gente acolhedora, alegre, resiliente e trabalhadora. É verdade que temos, sim, muitos desafios a superar. Mas estamos dando passos firmes para o futuro que tanto sonhamos: uma Fortaleza mais próspera, igualitária, com melhores serviços públicos e mais oportunidades. É para isso que trabalhamos na Prefeitura. Estamos construindo esse futuro, quando investimos em educação de qualidade.

Desde o início da gestão, já entregamos 32 creches, todas com berçário e sala de inovação, além de 13 escolas, sendo 9 de tempo integral. Com muito orgulho, temos hoje o Passe Livre Estudantil, que é um marco na política de inclusão social através do direito de estudar. Na saúde, estamos investindo bem para melhorar o atendimento. Concluímos o Gonzaguinha do José Walter, o Frotinha de Messejana. Temos reformado postos. Implantamos o programa Vem Saúde, com atendimento itinerante.

Pela primeira vez, estamos entregando medicamentos em casa, com o Tuk-Tuk dos Remédios. Com o Proinfra, também estamos construindo esse futuro que sonhamos. Já beneficiamos mais de 700 ruas com drenagem, saneamento e pavimentação onde antes havia muita lama. Na habitação, concedemos o papel da casa a quase 3 mil famílias que hoje podem dizer que têm o direito sobre o lar onde construíram suas vidas. Ao todo, serão 40 mil. Estamos investindo R$ 2,2 bilhões em obras, nas mais diversas áreas, a maioria na periferia. É uma vida nova pra nossa gente! Também construímos uma Cidade menos desigual, quando investimos em políticas de trabalho e emprego.

Somos o maior PIB do Nordeste, a Capital que mais capacita, uma das que mais geram oportunidades. Não é por acaso. É resultado do trabalho e planejamento de uma equipe dedicada, que ama Fortaleza. Sinto muito orgulho de ser prefeito e poder contribuir com essa história. De caminhar pelos bairros, conversar com a população e, todos os dias, renovar o compromisso de trabalhar firme. Hoje convido todos vocês a valorizar essas conquistas e lutar para seguirmos avançando, sem retrocessos.

A cidade pode e merece muito mais. Contem com todo o meu empenho. Parabéns, Fortaleza!