Marcelo Chamusca é apresentado no Fortaleza: 'maior desafio da minha carreira'

Técnico firmou contrato com o clube cearense até dezembro de 2021

Legenda: Marcelo Chamusca assinou com o Fortaleza até dezembro de 2021
Foto: Karim Georges / Fortaleza

Novo técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (13) em coletiva no Centro de Excelência, no Pici. Ao lado do presidente Marcelo Paz e muito emocionado, o comandante afirmou que trabalhar no clube é o maior desafio da carreira.

"Um mês atrás recebi proposta de grandes clubes, mas o meu olhar brilhou agora e meu coração sinalizou um retorno. Tenho muito orgulho de participar e ter um título, o primeiro da minha carreira profissional, momento em que o clube estava sedento por vitórias. Estou muito feliz, foi uma decisão difícil, estava com bom trabalho no Cuiabá, mas foi um chamado. Estou muito motivado, com energia e otimismo muito grande, a sinalização a aceitação do elenco ao meu nome foi fundamental. É o maior desafio da minha carreira e estou muito motivado para fazer um grande trabalho", afirmou.

Legenda: O nome de Marcelo Chamusca foi aprovado pelos atletas do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Chamusca chega para a terceira passagem no Fortaleza. Entre 2014 e 2015, foi campeão cearense e acumulou 86 partidas, com aproveitamento de 67,8%. O comandante também revelou que o 'olho brilhou' ao receber ligação de Marcelo Paz com a proposta de comandante o time na Série A do Campeonato Brasileiro.

"De fato meu olho brilhou. Estou até um pouco emocionado porque eu tenho uma gratidão muito grande pela oportunidade que o Fortaleza me deu no final de 2013 para crescer na minha carreira como treinador. Cheguei em um momento difícil e construí um time competitivo, fiz uma temporada de excelência. Sempre falei publicamente que (Paz) foi um dos diretores de futebol que falava comigo abertamente sobre metodologia de treino e característica de jogador. O Fortaleza faz trabalho consistente, equilibrado financeiramente, fiquei encantado com o que vi aqui, com todas as condições para realizar um grande trabalho, não só pela amizade, mas o momento do clube", explicou.

O contrato firmado é até dezembro de 2021. Chamusca estreia à beira do gramado contra o São Paulo, sábado (14), às 19h, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão.