Com dois casos de Covid-19 no elenco e Fortaleza volta a treinar amanhã

Clube, que executou a desinfecção dos ambientes do CT Ribamar Bezerra, poderá trabalhar com grupo completo sem casos da doença

Legenda: O Fortaleza de Rogério Ceni retornará amanhã aos treinamentos
Foto: Foto: Camila Lima

Um dia depois de iniciar testes e avaliações específicas para Covid-19, o Fortaleza está pronto para retornar os treinamentos manhã, no dia 2 de junho. Além de realizar a  desinfecção dos ambientes do CT Ribamar Bezerra, todo o elenco do clube e sua comissão técnica completou a bateria de exames, com dois testaram positivo para o novo coronavírus.

A informação foi divulgada pelo clube em nota oficial, destacando que um deles apresentou perfil imunológico compatível com imunização prévia, ou seja, já tem anticorpos para a doença. Um outro atleta, apesar de assintomático, testou positivo para covid-19, ao teste PCR, precisando adiar sua reintegração ao grupo. Este já foi avaliado por médico especialista que, em conjunto com o DM do clube, orientaram isolamento e tratamento..

O clube informou também que, de todo elenco, apenas um atleta, por questões particulares, não realizou as avaliações, portanto, não se apresenta amanhã.

Assim, com duas baixas, o clube iniciará os trabalhos presenciais no CT com grande parte do grupo de jogadores.

O Departamento Médico do clube encaminhará os resultados na íntegra à comissão médica da Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), respectivamente, visando contribuir para a elaboração de um perfil epidemiológico da Covid-19 nos profissionais de futebol de todo o país.

Higienização

Os serviços de desinfecção foram realizados nos três campos do CT, academia, alojamentos, refeitório, rouparia, sala de imprensa e demais ambientes internos. Os produtos agem em um período de 6 horas após aplicação.

O Conjunto de ações faz parte do protocolo estabelecido pelo clube para o retorno das atividades presenciais, em consonância com o decreto lançado pelo Governo do Estado do Ceará no sábado (30), que autoriza as equipes das finais do Campeonato Cearense a retornarem rotina de treinos presenciais.