Lateral-direito Tinga, do Fortaleza, é convocado pela Seleção e vai disputar o Pan

Camisa 2 do Tricolor vai defender o País no Jogos de Toronto, no Canadá, em julho

O lateral-direito Tinga, do Fortaleza, foi convocado nesta quinta-feira, 11, para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, pela Seleção Brasileira. A equipe nacional vai disputar o torneio no Canadá com a formação Sub-20 e com outros atletas com idade olímpica (até 23 anos).

De acordo com o documento da CBF, recebido pelo Fortaleza, o camisa 2 tricolor se apresenta dia 29 de junho. A viagem para o Canadá acontece no dia 06 de julho, enquanto o período do torneio é de 10 a 26 julho.

Tinga vai completar 22 anos em setembro e ao receber a informação de que foi convocado disse ter ficado surpreso, mas ao mesmo tempo muito feliz. "É uma felicidade enorme poder vestir a camisa da Seleção Brasileira", celebrou. 

Com a convocação, Tinga, que inicou a carreira no Grêmio e ano passado esteve no Boa Esporte. O jogador ainda atua pelo Fortaleza contra do Salgueiro, dia 28 de junho. No entanto, poderá ficar fora das partidas contra América/RN, Confiança, Botafogo/PB e Águia de Marabá caso o Brasil chegue até a final.

A Seleção Brasileira está no Grupo A com Canadá, Peru e Panamá e estreia no Pan acontece dia 12 de julho contra os donos da casa. 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?