Ídolos do Grêmio, cearenses Jardel e Éverton se encontram na Capital

Time gaúcho enfrenta o Fortaleza neste sábado (19), às 17 horas, na Arena Castelão

Legenda: Jardel e Éverton são conhecidos pelo faro de artilheiro
Foto: Foto: divulgação

A relação entre o Grêmio e as terras cearenses é forte, mesmo que indiretamente. Isso porque o Ceará é a casa de dois dos principais ídolos gaúchos: Éverton Cebolinha e Jardel. E o encontro entre os dois artilheiros ocorreu nesta sexta-feira (18), nas vésperas do jogo contra o Fortaleza, às 17 horas, na Arena Castelão.

A ideia foi de Jardel, que aproveitou a estadia da equipe na Capital para visitar a delegação e o conterrâneo. O ex-jogador marcou época na década de 90, quando conquistou a Taça Libertadores e ainda foi artilheiro da competição, com 12 gols em 1995.

O faro de gol também reside em Éverton. Cria da base leonina, o atleta de Maracanaú é o artilheiro de Renato Gaúcho na temporada, tendo balançado as redes 17 vezes em 45 jogos. Mas a expectativa é que o atacante seja desfalque diante do ex-clube por conta da Libertadores.

A comissão técnica estuda poupar os titulares para enfrentar o Flamengo na próxima quarta (23), às 21h30, no Maracanã. Na primeira partida, as equipes empataram em 1 a 1 no confronto de ida da semifinal.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte