Leão vence com tranquilidade no último jogo antes da estreia na Libertadores
O Fortaleza venceu o CSA por 3 a 0 no estádio Presidente Vargas na noite desta sexta-feira (17), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Lucero (1º tempo), Yago Pikachu e Thiago Galhardo (ambos no 2º tempo), no último jogo antes da estreia na Libertadores. O Leão enfrenta o Deportivo Maldonado, do Uruguai, na quinta-feira (23), às 21 horas (horário de Brasília).
Com o resultado, o Leão do Pici se mantém líder do Grupo A com 12 pontos e com a classificação encaminhada.
Vitória tranquila
Com a cabeça na estreia da Libertadores, o Fortaleza entrou em campo com um time praticamente reserva. De titulares, apenas apenas Ceballos, Caio Alexandre e Yago Pikachu (este suspenso para o duelo pela Libertadores).
E com um time alternativo, o Leão demorou para entrar no jogo, levando alguns sustos no 1º tempo. Logo aos 3 minutos, Geovane arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu. Logo depois, Kaio Nunes cabeceou dentro da área e quase abriu o placar. Em outra chance do CSA, Xandão cobrou falta e João Ricardo fez boa defesa, aos 10 minutos.
Na primeira chance leonina, aos 11, o estreante Calebe quase marcou, finalizando pra fora.
O lance acordou o time e a torcida no PV, com o Leão dominando até abrir o placar. Aos 30 minutos, Zé Wellison soltou a bomba e o goleiro Dalberson salvou.
Foi quando aos 46 minutos, Dudu cruzou na área e Lucero marcou um belo gol, de primeira: 1 a 0.
Mais gols
Com a vantagem leonina, a etapa final de jogo foi mais arrastada, com o time de Vojvoda preferindo não forçar em ritmo de jogo.
Só aos 19 minutos, o Leão marcou o segundo gol, em pênalti cobrado por Pikachu, após toque de mão de Paulo César na área.
A vantagem permitiu Vojvoda ficar mais à vontade para mandar titulares a campo, como Lucas Sasha, Pochettino e Hércules.
E com mais qualidade em campo, o Leão voltou a criar chances, em finalização de Lucas Esteves na trave e de Pochettino que o goleiro salvou.
Na reta final de jogo, ainda entraram o estreante Guilherme e Thiago Galhardo, ainda dando tempo para o atacante marcar um gol de oportunismo, aos 37 minutos.
Com o placar definido, o Leão só administrou até o final, fazendo a festa da torcida que foi ao PV.