Épico e sensacional. Fortaleza empata aos 47 e se sagra Campeão Cearense de 2015

Em um dos maiores jogos da história do Futebol Cearense, o Tricolor conquista seu 40° título.

Talvez nem o mais mirabolante roteirista de cinema poderia imaginar o que aconteceu na tarde deste domingo, 3, no Castelão. Após sofrer a virada aos 45, com gol de Assisinho, seu primeiro em clássicos, o Fortaleza buscou forças e empatou aos 47, com Cassiano, para ser Campeão Cearense de 2015. 

Em meio a jogo truncado, Daniel Sobralense marca pintura

Como toda final, a partida começou nervosa. Muitas faltas e cartões amarelos. Logo no começo, Lúcio Maranhão perdeu umas das chances mais claras da partida. Na pequena área, o atacante parou em Luis Carlos. Pouco tempo depois, Magno Alves perdeu boa chance, após ótima jogada de Ricardinho. Marinho assustou duas vezes a defesa tricolor, dando esperanças para os alvinegros, que precisavam de um gol. Logo em seguida, Daniel Sobralense, de maneira espetacular, chapelou João Marcos e marcou um golaço no Castelão. Festa Tricolor. O Ceará sentiu, e o primeiro tempo se arrastou até o fim, para aplausos dos leoninos. 

Reveja os gols

Confira as imagens do jogo entre Ceará e Fortaleza pela final do Campeonato Cearense de 2015

Com desfecho incrível, Fortaleza é campeão

A conversa de Silas Pereira pareceu surtir efeito e o Ceará voltou melhor na segunda etapa. Como o esperado, os 15 primeiros minutos foram de pressão alvinegra. Entretanto, sem muita objetividade. Conforme o tempo passava, estava tudo se desenhando para o título tricolor com a vitória por 1 a 0. E isso se intensificou aos 18 minutos, quando Uillian Correia recebeu segundo amarelo e acabou expulso.

Confronto entre torcedores mancha festa do Fortaleza na Arena Castelão

Falha de Deola devolve Ceará ao jogo

Aos 37, veio uma pontinha de esperança para os torcedores do Vovô. Ricardinho arriscou de longe e Deola aceitou. Era o empate, que não seria suficiente. Com o gol, o Ceará foi para cima com tudo. Aos 45, o que parecia ser impossível aconteceu. Com um jogador a menos, o Alvinegro virou a partida com gol de Assisinho. Péricles Bassols apontou 5 minutos de acréscimo, o que deu ânimo para os tricolores. E de forma épica, o Leão conseguiu empatar. Tinga recebeu lançamento e, com a cabeça, cruzou para Cassiano que fuzilou Luis Carlos. Festa inimaginável no lado Tricolor do Castelão. O Fortaleza seria Campeão Cearense. Depois disso, o Ceará não teve mais forças e foi só esperar o apito final para a o torcedor do Leão soltar o grito entalado de campeão. 

Confira como foi o Tempo Real da partida: