Cearenses têm dificuldades no 2º dia do Rally dos Sertões

Após duas etapas, já há baixas entre os pilotos do Ceará que estão na disputa

Legenda: George Ximenes foi bem na prova dos UTvs
Foto: Vinicius Branca

Anos atrás, quando o Rally dos Sertões mantinha a tradição de 10 etapas, dizia-se que seus primeiros dias eram como um grande "esquenta" para, a partir daí, mostrar sua verdadeira face e começar para valer. Hoje, o rally tem oito etapas e desde a sua largada, no último domingo, em Campo Grande (MS), não tem aliviado. Ontem, os competidores saíram de Costa Rica (MS), para enfrentar 533 Km rumo à Barra do Garça (MT).

Independente da categoria, neste ano, o que se vê é uma frequente troca de posições, aliada a situações diversas de quebras, de sustos e de recuperações que prendem a atenção de quem acompanha a disputa empolgante.

Na pista, pilotos e navegadores fazem uma prova de gigantes, enquanto alguns já foram vencidos pela competição e seguem para casa. No 2º dia, a vitória na categoria motos foi de Tunico Maciel, que assumiu a liderança na geral acumulada. Nos UTVs, Bruno Varela e Gustavo Bortolanza venceram e são líderes na geral. Nos quadris, reinado total de Marcelo Medeiros, e nos carros, Christian Baumgart e Beco Andreotti seguem em 1º lugar.

Cearenses

Nos UTVs, onde a presença cearense é maciça, há baixas. Edinardo Rodrigues está fora. Beto Pontes e Guilherme Holanda não concluíram a 2ª etapa e podem deixar a competição. Na frente, Riamburgo Ximenes mantinha-se no primeiro pelotão, mas bateu o veículo faltando 100 Km para a chegada. Conhecido por sua técnica, nem ele soube explicar o acidente. Ele e seu navegador, Flavio França, levaram mais de meia hora para consertar o UTV e voltar a pista.

George Ximenes fechou o dia no Top 10, na geral acumulada. Outro cearense que aparece bem é o navegador Solon Mendes, ao lado do paulista Edu Piano. A dupla está entre os 10 melhores.

Nos quadris, Wescley Dutra é o 3º. Nas motos, Adhemar Pereira fechou o dia em 44º e está em 41º na geral.


Assuntos Relacionados