Yasmin Brunet começa a tratar lipedema e volta à 'era fitness'

A doença é caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas ou nos braços

Escrito por
Yasmin Brunet começa a tratar lipedema e volta à 'era fitness'
Legenda: A influenciadora revelou que deu entrada em uma clínica para realizar novas sessões de um tratamento contra o lipedema
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Yasmin Brunet, de 36 anos, utilizou seu perfil no Instagram, com mais de 7 milhões de seguidores, para compartilhar mais detalhes sobre seu tratamento contra lipedema, doença crônica caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas e nos braços. Essa condição costuma causar dores e desconfortos. 

A ex-BBB revelou em seus Stories, nessa quarta-feira (31), que deu entrada em uma clínica para realizar novas sessões de um tratamento contra o lipedema. Na ocasião, Yasmin recebeu duas injeções intramusculares com soro fisiológico associado a medicações que diminuem a formação de fibrose e o sangramento. 

"Não acho dolorido... São duas injeções intramusculares, mas eu não acho dolorido. Tem gente que acha, e eu não acho. Os soros demoram (a entrar no corpo). Essa é a parte mais chata. Mas faz muita diferença, porque dá uma super desinflamada no corpo. Dá para fazer uma vez por mês ou de 15 em 15 dias," ela afirmou. 

Yasmin Brunet começa a tratar lipedema e volta à 'era fitness'
Legenda: A influenciadora revelou que não pode comer glúten devido à doença
Foto: Reprodução/Instagram

A causa exata do lipedema ainda não é completamente compreendida pela medicina. No entanto, cientistas acreditam que fatores genéticos e hormonais desempenhem um papel importante no seu desenvolvimento. Alguns estágios da vida são mais propícios ao seu desenvolvimento, como a puberdade, gravidez e menopausa, justamente por se tratar de um problema que tem sua origem no sistema endócrino. A alimentação também é um fator de grande influência para sua evolução, como no caso de Yasmin. 

"Não posso comer glúten de forma alguma, porque meu médico descobriu que tenho uma intolerância ao glúten, e aí inflama o meu corpo inteiro. É surreal a diferença que faz no meu lipedema quando eu consumo glúten. É absurdo! Piora até o meu TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). Meu cérebro inflama, meu corpo inflama, meu lipedema fica horrível! Sinto dor nas articulações... É tudo! Tudo dá errado no meu corpo quando como glúten", contou a modelo.

'Era fitness'

Ao aparecer respondendo questionamentos enviados pelos seus seguidores no Instagram, a modelo contou também que retomou a rotina de exercícios físicos. Ela revelou que não praticava atividade física desde que deixou o confinamento da 24º edição do reality Big Brother Brasil

"Eu estava precisando, né? Fazia um tempo que eu não fazia nada! Não fazia exercícios, estava comendo super mal... Lá no BBB, eu estava comendo super mal, não fiz exercício nenhum dia. Tenho 36 anos, né? Não tem como achar que ainda dá para não ficar fazendo nada e que você vai ficar saudável. Não tem como!", afirmou ela. "É por estética e saúde, óbvio. Me sinto muito melhor. A minha motivação é saúde e também estética. Não vou mentir, dizendo que não é. É para eu me sentir bem e confortável no meu próprio corpo", disse a influenciadora.

Yasmin Brunet começa a tratar lipedema e volta à 'era fitness'
Legenda: Yasmin revelou que não pode ingerir alimentos com glúten devido ao lipedema
Foto: Reprodução/Instagram