Sheron Menezzes revela que já sofreu aborto espotâneo: 'fiz curetagem, ele não saiu'
Atriz relembrou a experiência em entrevista ao "Quem Pode, Pod"
Sheron Menezzes, de 40 anos, revelou em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”, que ja sofreu um aborto espontâneo. Às apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a atriz falou sobre como superou a perda.
"Eu tentei (engravidar) pouco, porque quando eu decidi parar o anticoncepcional, eu engravidei no outro mês. Perdi esse com três meses", disse Sheron.
Para ela, a pior parte da situação é ter que dar satisfação. "O pior é consolar o outro. A pessoa fica 'Ai, meu Deus!', e você tendo que falar que está bem porque cada uma lida de uma maneira", continuou.
"Foi muito difícil para mim? Foi. Mas eu acho que eu tinha que passar por isso, por aquele momento, como casal, a gente tinha que passar por aquilo. A gente se tornou um casal muito mais unido", completou a atriz, ao dizer que a segunda gestação veio com outra energia.
Sheron contou ainda sobre perceber que sofrer aborto é comum entre as mulheres: "Depois que você fala para as pessoas que você perdeu, as pessoas falam que também já perderam e aí que você vai saber que é normal, sim, que é muito comum perder. Porque as pessoas não falam sobre isso".
"Você se sente um pouco menos culpada, porque quando eu senti que não tinha nada, eu falei: 'O que eu fiz? Eu fui malhar? O que eu comi?' Você acha que a culpa é sua! E, sim, eu fui no outro dia fazer a ultra e, realmente, o coração tinha parado. Eu fiz curetagem, eu tive que tirar, ele não saiu. É agressivo! É agressivo pra caramba!", frisou.
A perda de Fernanda
A apresentadora do podcast, Fernanda Paes Leme, também compartilhou sua experiência com aborto. Grávida, ela contou sua experiência. "Tinha acabado de tirar o DIU. Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor que ficou mais feliz ainda. No dia seguinte voltei para São Paulo. Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido", lembrou.
Em seu perfil no Instagram, Lemes compartilhou um teaser do episódio com essa história. "Nossas experiências na maternidade são individuais, mas compartilhamos dores, medos e acolhimento com outras mulheres que passaram por situações que se conectam com as nossas. Sheron Menezzes contou sobre sua perda e me vi muito ali também", escreveu.
Nos comentários da publicação, outras mulheres se envolveram no tema. "É algo muito comum, mas que ninguém fala sobre. É tão estranho. Por que a gente não normaliza falar sobre tristeza, luto e dor?", indagou uma seguidora. "Só quem passa sabe... Perdi três bebês com três meses de gestação e posso afirmar, mexe muito com o nosso emocional. Hoje tenho duas princesas lindas", contou outra.