Larissa Manoela entra na Justiça após ser vítima de golpe

Nome e dados da artista foram usados em fraude no sistema do Auxílio Emergencial

Escrito por Redação ,
Rosto da atriz Larissa Manoela
Legenda: Atriz foi a uma delegacia da Polícia Federal para registrar denúncia sobre o caso.
Foto: reprodução/Instagram

A atriz e cantora Larissa Manoela, 20 anos, entrou na Justiça após o uso dos nomes e dados dela em fraude no sistema do Auxílio Emergencial, programa federal de auxílio à população mais pobre em razão da Covid-19. As informações são da Revista Quem.

A artista soube do golpe pela imprensa ainda em 2020, conforme comunicado divulgado pela assessoria pessoal. Acompanhada por seu advogado, Evaristo Martins de Azevedo, ela foi a uma delegacia da Polícia Federal para registrar a denúncia. O Ministério da Cidadania também foi notificado para que as informações da atriz fossem removidas da página e do aplicativo do programa.

Veja também

“Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Não! Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público. Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo. Esse tipo de coisa não pode acontecer mais. E quando acontece, não pode cair o esquecimento. Precisa de investigação, punição e justiça", declarou Larissa sobre o assunto.

O inquérito busca localizar os responsáveis pelo golpe. Além disso, a investigação poderá notificá-los por crimes de apropriação indébita, estelionato ou falsidade ideológica.