Globo e SBT fazem transmissão simultânea do 'Melhores do Ano' para homenagear Silvio Santos

Essa foi a primeira vez que as emissoras fizeram uma operação do tipo sem que tenha sido parte de uma ação publicitária

Escrito por
Patrícia e Luciano
Legenda: Ideia da transmissão, segundo Patrícia, veio da irmã Daniela Beiyruti.
Foto: Reprodução / TV Globo

Patrícia Abravanel participou do Troféu Melhores do Ano, da TV Globo, que neste ano fez uma homenagem ao pai da apresentadora, Silvio Santos, morto em agosto. A cerimônia foi realizada na noite deste domingo (15) e transmitida conjuntamente pelo SBT durante a homenagem. 

Essa foi a primeira vez que houve uma operação do tipo das emissoras sem que tenha sido parte de uma ação publicitária. Anteriormente, em 2003, Gugu e Faustão, então apresentadores das estações de TV paulista e carioca, respectivamente, dividiram o sinal por conta de uma promoção de uma empresa alimentícia.

Veja também

Patrícia subiu ao palco da atração dominical para conversar com Luciano Huck, que é o anfitrião do prêmio voltado para o reconhecimento de artistas globais que tiveram destaque em diversas categorias.

"Desse palco, na TV Globo, onde Silvio Santos começou a carreira dele, há 64 anos atrás, uma mulher que representa perfeitamente a história, a família e o legado. Senhoras e senhores, a filha, Patrícia Abravanel", anunciou Huck ao convidar a herdeira para o estúdio.

Vestida com um traje longo, a apresentadora foi ovacionada pelo público. Ela falou da alegria em ter vivenciado esse momento. "Ai que alegria. Gente, o que é isso? Que acolhimento, que amor!", comentou.

Durante a participação, a artista chegou a comparar o apresentador com o pai. "Ele trazia o melhor delas (das pessoas) e vejo que você tem seguido esses passos, em vários aspectos", elogiou.

Patrícia agradeceu pelo convite e o simbolismo. "É incrível estar aqui nesse palco com Luciano na Rede Globo e SBT juntas", pontuou. "A gente está fazendo história", completou.

Ela revelou ainda que a ideia de transmitir simultaneamente a homenagem, junto com a TV Globo, veio da sua irmã, Daniela Beyruti, atual presidente do SBT.

"Eu e as minhas irmãs, nós temos o compromisso de dar continuidade a esse legado tão maravilhoso. E que as próximas gerações conheçam quem foi Silvio Santos e se inspirem", disse.

Na companhia de Luciano, a herdeira ainda replicou uma das brincadeiras que Silvio fazia com quem estava acompanhando direto do estúdio. Ela levou cédulas dobradas em formato de aviãozinho para que fossem jogados para a plateia. 

Assuntos Relacionados