Sindiônibus retoma atendimento ao idoso para emissão do cartão de gratuidade nos ônibus de Fortaleza

Os atendimentos, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, só poderão ser realizados para quem tiver feito agendamento

Escrito por Redação ,
Legenda: Idosos se reuniram na frente da sede do Sindiônibus para solicitar cartão de gratuidade para ônibus de Fortaleza.
Foto: Halisson Ferreira/SVM

O Sindiônibus retomou o atendimento a idosos para a emissão do cartão de gratuidade nos ônibus de Fortaleza nesta quarta-feira (16). Os atendimentos, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, só poderão ser realizados para quem tiver feito agendamento

Uma pequena aglomeração de idosos que aguardavam por atendimento foi formada na entrada do Sindiônibus, na avenida Borges de Melo, no bairro Aerolândia, em Fortaleza, nesta quarta, pois parte do público chegou mais cedo ou não havia marco horário.

Os atendimentos foram reduzidos para receber 24 idosos por hora e o agendamento pode ser realizado através do Alô Sindiônibus (telefone: 4005.0956). 

O Sindiônibus adotou medidas de prevenção em atenção principalmente aos idosos, que são considerados do grupo de risco, disponibilizando álcool em gel. Além disso, os guichês de atendimento cumprem o distanciamento com assentos alternados, o ambiente passa por constante higienização e na recepção, é verificada a temperatura de todos na entrada.

Solicitação do cartão de gratuidade

Os documentos necessários para solicitar o cartão de gratuidade do idoso no Sindiônibus são RG, CPF e comprovante de residência, somente originais.

Os idosos também podem apresentar um documento de identidade nos ônibus para garantir a gratuidade ou solicitar o cartão em outros postos de atendimento como Shopping Aldeota, Riomar Kennedy e Etufor (com agendamento pelo site da Etufor). Para atendimento nesses locais, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais e cópias e o cartão recebe em oito dias úteis.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.