Fortaleza recebe 11 mil doses de CoronaVac para aplicar 2ª dose e fará mutirão nesta quinta (13)

Anúncio foi feito pelo prefeito Sarto Nogueira na manhã desta quarta-feira (12)

Escrito por Redação ,
Dose da Coronavac pronta para aplicação
Legenda: Atualmente, cerca de 20 mil pessoas aguardam pela 2ª dose em atraso em Fortaleza
Foto: Miguel Schincariol/AFP

Cerca de 11 mil doses destinadas à aplicação de 2ª dose em fortalezenses que receberam a Coronavac foram recebidas pela Capital na manhã desta quarta-feira (12), conforme informou o prefeito Sarto Nogueira. Dessa forma, um mutirão para conter parte do atraso da imunização será realizado na quinta-feira (13).

O anúncio foi feito pelo prefeito em meio a uma transmissão ao vivo que, inicialmente, anunciaria uma 14ª base do Samu em Fortaleza. Nesta quarta (12), não haverá aplicação de 2ª dose em Fortaleza.

Veja também

De acordo com Sarto, o esquema para garantir que a inoculação da vacina seja coordenada já foi pensado. "Nós recebemos a vacina e rapidamente fazemos esse mutirão para utilizar toda a cota que nós temos", destacou.

Além disso, segundo ele, Fortaleza tem se destacado nesse sentido, se tornando referência nacional no processo de andamento do Plano Nacional de Vacinação.

Critérios para vacinação

Conforme as informações da secretária de Saúde do município, Ana Estela Leite, a força-tarefa de aplicação acontecerá em vários pontos. "Amanhã todas essas doses serão aplicadas. Agora pela manhã, nós estamos rodando a lista para definir aqueles critérios que já comunicamos", pontuou.

Ainda na segunda-feira (10), a titular da pasta já havia informado quais pontos seriam considerados para escalonar as vacinas de acordo com a chegada de novas doses.

"Analisamos a pessoa que recebeu a 1ª dose há mais tempo e, também nesse sentido, a pessoa que tem a prioridade por ser mais velha", reforçou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados