CEO da Fraport se reunirá com representante da Latam na próxima semana

Stefan Schulte informou ao prefeito Roberto Cláudio que pretende se reunir com a Latam Airlines, mas deixou claro que busca conhecer melhor o projeto da empresa antes de chegar a alguma negociação

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Frankfurt (Alemanha) - Em reunião com o prefeito Roberto Cláudio na tarde desta quarta-feira (29) em Frankfurt, o CEO da Fraport AG, Stefan Schulte, informou que pretende se reunir com a Latam Airlines, na próxima semana, para tratar da possível instalação de um hub (centro de conexões de voos) da companhia aérea em Fortaleza, mas deixou claro que busca conhecer melhor o projeto da empresa antes de chegar a alguma negociação. 

"Não podemos prometer nada", afirmou Schulte, destacando que a prioridade da Fraport, neste momento, é definir o investimento das primeiras obras do aeroporto. O executivo da empresa alemã que venceu o leilão da concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins também anunciou que vai começar o planejamento para atrair novos voos a Capital cearense, com foco, principalmente, em companhias sul-americanas e europeias. 

TVDN: prefeito e CEO da Fraport em reunião em Frankfurt

Parcerias para novos voos e visita à Capital cearense

Sem querer divulgar possíveis nomes, o executivo disse apenas que a Fraport "não vai se concentrar em uma só companhia aérea". Schulte ainda informou que pretende visitar o aeroporto de Fortaleza em julho deste ano.

"Estamos muito alegres em se juntar a Fortaleza para administrar o aeroporto, porque realmente somos fãs da cidade", ressaltou Schulte, agradecendo a disponibilidade da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado. A Fraport arrematou o aeroporto da Capital no último dia 16 por R$ 1,5 bilhão. 

Durante a reunião, Roberto Cláudio apresentou um vídeo sobre Fortaleza ao CEO da Fraport, apontando as possibilidades de negócios que podem ser feitas na cidade em parceria com a Fraport, notadamente em áreas do entorno do terminal cearense.

TVDN: entrevista com prefeito Roberto Cláudio para o Diário do Nordeste sobre reunião na Alemanha

"Destacamos as potencialidades que a cidade apresenta para a potencialização do negócios da concessão, principalmente, com a definição de duas zonas de desenvolvimento econômico nas duas margens do aeroporto", ressaltou o prefeito.

Incentivos

O prefeito Roberto Cláudio também disse ao CEO da Fraport que vai incentivar a atração de hotéis, comércio, locadoras e empresas de fornecimento de alimentos e bebidas (catering) para o entorno do Pinto Martins, garantindo aos futuros investidores descontos em impostos e taxas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.