Roberto Cláudio já está em Frankfurt e terá reunião nesta tarde na Fraport

Considerando o porte que a Fraport possui em sua atuação com nove aeroportos, a expectativa é que Fortaleza ganhe nova projeção no mundo, atraindo mais passageiros

Escrito por Redação ,

O prefeito Roberto Cláudio já está em Frankfurt, na Alemanha, e se reúne nesta tarde com representantes da Fraport, a nova concessionária do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Considerando o porte que a Fraport possui em sua atuação com nove aeroportos, a expectativa é que Fortaleza ganhe nova projeção no mundo, atraindo mais passageiros.

O prefeito vai apresentar as potencialidades e oportunidades que Fortaleza oferece, além de tomar conhecimento do plano de implantação dos investimentos da Fraport para auxiliar no que for necessário essa transição entre a Infraero e a companhia alemã.

"Nós vamos mostrar como é que a cidade pode oferecer isenção tributária, um novo plano de zoneamento e ações de mobilidade para estimular a potencialização dos investimentos da Fraport", disse Roberto Cláudio ao viajar.

A expectativa do prefeito é que Fortaleza passe a receber uma série de novos voos nacionais e internacionais a partir da administração da Fraport. "Além disso esperamos um maior fluxo de turistas e a consolidação do hub da Latam aqui. Abrem-se fronteiras importantes entre a Alemanha e o Ceará a partir de novas relações econômicas, acadêmicas e culturais entre as cidades alemãs e Fortaleza", afirmou ele.

Veja o vídeo

Agenda na Alemanha

A agenda de Roberto Cláudio em Frankfurt terá duração de dois dias. Hoje (29), o prefeito se reunirá com o CEO da Fraport, Stefan Schulte, e outros representantes da companhia. "Basicamente, vamos apresentar Fortaleza para a empresa e saber deles o cronograma de investimentos, ações e operações para o aeroporto", afirma.

Amanhã (30), o prefeito conhecerá as operações do Aeroporto de Frankfurt, principal hub aéreo da Europa. Também fazem parte da comitiva o secretário de governo, Samuel Dias, e a secretária de Relações Internacionais do Município, Patrícia Macêdo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.