Call center em Maracanaú vai criar 1,2 mil empregos

Escrito por Redação ,

A Indra Brasil Soluções e Serviços Tecnológicos S/A vai investir R$ 9,7 milhões em sua nova unidade, em Maracanaú, e gerar mais de 1.200 empregos diretos. A empresa, que funcionará no Feira Center Shopping, no Jereissati I. O protocolo de intenções, formalizando o investimento, foi assinado ontem pelo prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, no Palácio Antônio Gonçalves.

> Apesar da crise, Ceará gera 871 postos formais em agosto

> Brasil fechou 86.543 vagas celetistas

> Domésticos: FGTS será obrigatório em outubro

A Indra, companhia multinacional com matriz na Espanha, projeta uma receita anual de R$ 32,5 milhões. A empresa já iniciou a qualificação de parte dos funcionários e deve começar a funcionar na primeira quinzena de outubro.

Inicialmente, a unidade da Indra em Maracanaú irá prestar serviço para os cartões da Caixa Econômica Federal, tendo a pretensão de expandir rapidamente a carteira de clientes.

Incentivos

Para conceder os incentivos fiscais e apoio, como doação de terreno, subvenção do aluguel de galpões e infraestrutura urbana, o governo municipal exige da empresa captada pelo Programa de Atração que, pelo menos, 80% dos empregos criados sejam destinados aos moradores de Maracanaú, sendo metade deste percentual para pessoas com idade entre 18 e 29 anos.

Assinatura

Além do prefeito Firmo Camurça, participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, o gerente da Indra, Carlos Magalhães, o BPO da Indra, Odervald Urbano Filho, e João Diogo Oliveira, administrador do Feira Center Shopping.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.