Aeroporto: 33 atrasos e 8 cancelamentos

Escrito por Redação ,

A greve dos caminhoneiros que culminou com a operação em níveis de reserva no Aeroporto Internacional de Fortaleza causou cerca de 33 atrasos e 8 voos cancelados de sábado (26) até às 17 horas de domingo (27). As operações mais afetadas foram de/para Brasília (DF), Recife (PE), Natal (RN) e Juazeiro do Norte (CE), que tiveram voos cancelados. Destinos como Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Salvador (BA) e Campinas (SP) tiveram pequenas alterações e atrasos de menos de uma hora.

Um voo da Condor, que vinha de Frankfurt (Alemanha), foi desviado para a Ilha do Sal (Cabo Verde) para reabastecimento ante de chegar ao Ceará.

Leia mais:

> 'Quase 100%  dos postos estão abastecidos'

> Fim de semana foi de recarga com escolta no Estado

> Serviços básicos são mantidos com operação

> CE corre o risco de desabastecimento de carne e leite

> Governo abre 37 inquéritos para investigar empresários

> PRF não aplicou nenhuma multa

> Propostas dificultam a retomada da economia

Segundo a Fraport, empresa que administra o Aeroporto Pinto Martins, o terminal havia recebido até a manhã de ontem (27) mais quatro carretas com combustível. "Com este reabastecimento, a nova previsão é que as operações sigam até segunda-feira (28/05) à noite", informou a concessionária.

No último sábado (26), o equipamento recebeu nove carretas de combustível, de acordo com informações repassadas pela Fraport. A base de tancagem do Porto do Mucuripe é responsável por 60% de todo o combustível usado pelas aeronaves que passam pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza.

No País

Na última semana, o desabastecimento em todo o País resultou no cancelamento e redirecionamento de voos. A Azul teve que cancelar 15 voos em várias regiões do Brasil, sendo dois em Juazeiro do Norte. No Aeroporto de Fortaleza, companhias aéreas se movimentaram para que os impactos da greve não impedissem as operações. O desabastecimento no Aeroporto de Fortaleza provocou o cancelamento de voos. No sábado, os voos saindo de Fortaleza para Recife e de Recife para a Capital cearense pela Gol foram cancelados. A operação entre Fortaleza e Natal, de e para, que ocorreria no sábado, foi cancelada. Em seu site, a Azul disponibilizou lista dos voos cancelados ontem (27). Nenhuma das 10 operações incluem Fortaleza. A Latam disse que "o desabastecimento de combustível nos aeroportos brasileiros segue impactando pontualmente suas operações".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.