Padre Fábio de Melo ganha gibão personalizado do Mestre Espedito Seleiro: 'Maior artista do Cariri'

Encontro entre o artista e o religioso aconteceu no ateliê do cearense, em Nova Olinda, e foi compartilhado nas redes sociais

Escrito por Redação ,
Espedito Seleiro e padre Fábio de Melo compartilharam registros do encontro nas redes sociais
Legenda: Espedito Seleiro e padre Fábio de Melo compartilharam registros do encontro nas redes sociais
Foto: Reprodução / Instagram

O Mestre da Cultura do Ceará Espedito Seleiro, reconhecido nacional e mundialmente pelo trabalho em couro, recebeu neste fim de semana a visita do Padre Fábio de Melo no ateliê que comanda em Nova Olinda, a 560 km de Fortaleza.

Na ocasião, o artista cearense presenteou o religioso com um gibão personalizado. Nas redes sociais do artesão, registros do encontro que mostram parte do processo e também o resultado foram compartilhadas.

Veja também

“Um momento especial no ateliê de Espedito Seleiro, onde a presença iluminada do @pefabiodemelo foi motivo de celebração e gratidão”, afirma a legenda da postagem, que foi comentada pelo Padre.

“Foi uma honra conhecer o mestre Espedito. Sua habilidade em desenhar, recordar (sic) e costurar o couro, montando mosaicos que expressam a beleza da alma nordestina, também se manifestou na construção do artesanato mais exigente que um ser humano pode produzir: a família”, escreveu Fábio de Melo.

Nas próprias redes, o religioso também compartilhou vídeos e fotos do momento. Na ferramenta de stories, o padre apresentou aos seguidores o mestre da Cultura como “o maior artista do Cariri e um dos maiores do Brasil”.

Reconhecido com comendas de renome como o Troféu Sereia de Ouro, entregue pelo Sistema Verdes Mares ao artista em 2019, e a Medalha da Abolição, concedida em 2022 a ele pelo Governo do Estado, Espedito Seleiro já fez colaborações com nomes como o cantor João Gomes e a cantora Anitta.

Assuntos Relacionados