Filho de Gal Costa não sabia sobre câncer da mãe e extração de tumor

Gabriel Costa Penna Burgos relatou saber apenas que a artista realizava um tratamento de nariz e garganta

Escrito por Redação ,
Gabriel Costa Penna Burgos
Legenda: Gabriel Costa Penna Burgos foi adotado com dois anos
Foto: Reprodução/TV Globo

O filho de Gal Costa relatou, nesta sexta-feira (22), que não sabia que a mãe estava com câncer ou que havia extraído um tumor. Gabriel Costa Penna Burgos, de 18 anos, tinha conhecimento apenas de que a cantora realizava um tratamento de nariz e garganta. O jovem enfrenta uma batalha judicial contra a viúva da artista, Wilma Petrilho.

"Eu não sabia que ela estava doente, com câncer e com complicações no pulmão. Só fui saber quando saiu a notícia. Eu fui o último a saber disso", revelou à Folha de S. Paulo

Falecida em novembro de 2022, a artista morreu em decorrência de infarto agudo do miocárdio e estava doente, com um câncer de cabeça e pescoço, conforme aponta a certidão de óbito de Gal. Contudo, o jovem alega que há "dúvida razoável" e deseja esclarecer definitivamente a morte da familiar.

Em 13 de março, Gabriel pediu que o corpo da mãe seja exumado e submetido a uma necropsia para estabelecer a causa da morte dela.  

Veja também

Entenda polêmica de Gabriel com Wilma Petrillo

O jovem deseja que Gal seja sepultada ao lado da mãe dela, Mariah Costa Penna, em um jazigo comprado pela própria artista, que desejava ser colocada ao lado da mãe após a morte. As duas eram muito próximas e o fato de o corpo dela ter sido enterrado em São Paulo chegou a revoltar alguns dos amigos próximos. 

A decisão de sepultar os restos mortais da artista em um cemitério paulista foi tomada por Wilma Petrillo, viúva da cantora. 

"Gal Costa, legitimamente, amparada no direito da personalidade e na proteção que a lei confere a todo indivíduo, deixou claro para amigos e familiares o seu último desejo de ser sepultada juntamente com sua mãe no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, cidade onde viveu por longos anos, apesar de seu apreço pela cidade de São Paulo, onde foi sepultada, como também pela cidade de Salvador (Bahia), sua terra natal", argumenta a advogada do jovem, Luci Vieira Nunes. 

Na época da morte de Gal, Gabriel era menor de idade e não pôde interferir na questão. Hoje, com 18 anos, ele questiona na Justiça as declarações de Petrillo de ela era companheira da artista e a fração do patrimônio da mãe reivindicada pela suposta viúva.  

Em fevereiro, o jovem buscou a Justiça para reinvidicar seus direitos em relação à herança deixada pela artista. 

Assuntos Relacionados