Varejo segmentado vai ao Interior

Escrito por Redação ,
Um déficit na criação de potenciais negócios passa a ser suprido, com a consolidação de novos empreendimentos

Fortaleza O perfil do consumidor do Interior do Estado tem sido modificado ao longo dos últimos anos. As pessoas estão necessitando, cada vez mais, de novidades por lá. A gama de serviços e produtos especializados, por exemplo, antes encontrada apenas na Capital cearense, começa, aos poucos, a chegar nos maiores centros urbanos, que ficam distantes de Fortaleza. Dessa forma, um déficit no surgimento de potenciais negócios também passa a ser paulatinamente suprido, com a consolidação de novos empreendimentos, alguns deles jamais imaginados antes nas cidades do Interior.

A Lambalu Brinquedos Educativos completou dois anos no mês passado e, em tão curto espaço de tempo, encontrou um nicho de mercado no município de Itapipoca que muitos lojistas ainda não tinham se atentado

A Lambalu Brinquedos Educativos faz parte desse fenômeno. Localizada na cidade de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza, a loja completou dois anos no mês passado e, em tão curto espaço de tempo, encontrou um nicho de mercado no Interior que muitos ainda não tinham se atentado.

De acordo com a proprietária, Kelly Maria de Souza Teixeira, a aposta de abrir uma loja de brinquedos diferenciada na cidade deu certo. O público local e de outros municípios vizinhos aceitaram a proposta e o movimento continua crescente.

"Itapipoca já tinha lojas de brinquedos com variedades e presentes, mas havia carência dessa parte mais especializada, com produtos voltados para o desenvolvimento das crianças", conta Kelly, que é terapeuta ocupacional e natural de Itapipoca.

Desejo antigo

Ela ressalta que a ideia de trabalhar na sua terra natal sempre a acompanhou desde os tempos de faculdade em Fortaleza. "Pensava em exercer a profissão e em por um negócio também na minha cidade. Foi quando, nos atendimentos do consultório, percebi que os pais demonstravam muito interesse nesses tipos de brinquedos, mas se queixavam das dificuldades de encontrá-los na região", ratifica.

Ela aproveitou para verificar a estrutura da loja de Fortaleza, que lhe fornecia os produtos utilizados no dia a dia de atendimentos. Ideia posta em prática, faltava apenas o nome.

"Lambalu é uma dança de uma dinâmica de grupo bem divertida. Achei o nome interessante", revela a empresária, feliz com a descoberta de que realmente tinha o faro próprio dos empreendedores para desenvolver negócios. "Nosso objetivo é mais que vender por vender o brinquedo. Buscamos a satisfação da criança e dos pais, com a preocupação de proporcionar o desenvolvimento dela".

Todos os brinquedos da Labalu são fornecidos por empresas de outros estados ou até importados de outros países. Segundo a proprietária, nestes dois anos de existência a loja tem recebido muitos elogios dos clientes.

"Diariamente, a gente ouve esses relatos por aqui. Quando eles chegam para comprar, nós perguntamos o que a criança gosta. Também não trabalhamos como brinquedos em formato de armas. Temos produtos de zero meses até 101 anos", comenta, rindo sobre a variedade de itens que podem ser encontrados na loja. "O forte mesmo nas vendas são os brinquedos educativos na faixa de 0 a sete anos, especialmente para crianças entre um e dois anos de idade".

Ampliação

A empresária já pensa em por em prática projeto de ampliação para atender ainda melhor a clientela. "Vamos começar em janeiro de 2014 para não atrapalhar o período do Dia das Crianças e do Natal", antecipa.

A Lambalu concede descontos à vista (em época de promoções percentual chega a 15% nos itens), e em seis vezes no cartão de crédito. A loja também tem grande divulgação na fan page oficial no facebook.

Mais informações
Lambalu Brinquedos Educativos
Avenida Anastácio Braga, 1085. Centro, Itapipoca.
Telefone: (88) 3631.3964
www.facebook.com/Lambalu


ILO SANTIAGO JR.
REPÓRTER