Maçonaria de Tauá completa 50 anos de atividades

Escrito por Redação ,
A Loja Maçônica São João do Príncipe Nº 27, de Tauá, comemora, hoje, 50 anos de fundação. Na programação do período da manhã, a fundação dos graus filosóficos, quando na oportunidade 15 mestres maçons das lojas de Tauá, Parambu e Boa Viagem, se iniciarão no grau 4.

À tarde, a partir das 15h30min, a Loja Maçônica iniciará três novos obreiros nos graus simbólicos. Às 20 horas será o momento central das comemorações, quando será realizada a sessão magna do cinqüentenário de fundação, com a presença do Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Ceará, Etevaldo Barcelos Fontenele. Em seguida, às 21h30min, haverá o momento de confraternização no salão de banquetes do Clube das Acácias.

Segundo o atual Venerável Mestre da Loja, João Álcimo Viana Lima, na sessão magna serão homenageados os dois fundadores ainda vivos: Luís Gonzaga Lima (residente em Tauá) e Antônio Paes Ribeiro (residente em São Mateus do Maranhão). Além disso, nove maçons que completarão 20 anos de regularidade maçônica serão condecorados com a Comenda João Firmino de Araújo.

A Loja São João do Príncipe funciona em templo próprio, situado à Av. Moacir Pereira Gondim, 16, no Parque Quinamuiu. Atualmente, conta com 35 maçons regulares, sendo 23 mestres, sete companheiros e cinco aprendizes. As esposas dos maçons estão organizadas no Clube das Acácias Associação Beneficente, entidade que mantém 180 crianças matriculadas na educação infantil, com o apoio da prefeitura local.