Empresários recebem título de cidadão durante inauguração

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Crato (Sucursal) — Os empresários João Batista de Melo, diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz; José Gilson Parente; secretário de Desenvolvimento Econômico do Crato; e José Humberto de Mendonça receberam, na última quinta-feira, o título de cidadão cratense. A solenidade foi realizada no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), com a presença de empresários e políticos do Cariri e Fortaleza.

Na oportunidade, foram apresentados um vídeo e uma exposição de fotografias, contando a trajetória do empresário João Batista Melo que, na ocasião, inaugurou mais uma filial de sua rede de supermercados no Crato. Os três novos cidadãos cratenses receberam ofícios da Associação Comercial e Empresarial do Crato, destacando a contribuição que eles deram para o desenvolvimento da cidade, culminando com a instalação de um supermercado moderno que vai gerar 94 empregos diretos.

O vereador Francisco Tavares, autor dos projetos, apresentou o perfil de cada um dos homenageados, justificando a honraria. Humberto Mendonça discursou sobre sua interação espiritual com o Cariri. Nascido em Brejo Santo, criado em Juazeiro, Mendonça forjou a sua personalidade, segundo afirmou, empreendedora no convívio com a sociedade cratense e, principalmente, com a família. “Foi aqui que recebi as mais nobres lições de cidadania”, afirmou.

Depois de traçar a sua trajetória política, administrativa e pessoal, como vice-prefeito, industrial e cidadão, Humberto Mendonça falou em nome do João Batista Melo, destacando que o empreendimento, que acabava de ser inaugurado não era somente um supermercado, era um ponderável instrumento de geração de emprego e promoção social.

O outro homenageado, José Gilson Ribeiro Parente, também diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, fundamentou o seu crescimento pessoal em duas personalidades: Gilson Ribeiro, seu pai, e Thomaz Osterne de Alencar, seu sogro. O menino travesso da Vila Jubilar, que começou a trabalhar com 12 anos, transformou-se num líder empresarial, com uma vasta folha de serviços prestados ao Crato. Esta foi a tônica do discurso de agradecimento do homenageado.