Novo lote de vacinas, com 273,3 mil doses da AstraZeneca e da Pfizer, chega ao Ceará

São as primeiras vacinas do laboratório Pfizer a desembarcar no Estado

Escrito por Redação ,
Frasco da Vacina AstraZeneca, que foi desembarcada em nova carga hoje no Ceará
Legenda: Os imunizantes desembarcaram na tarde desta segunda-feira (3), em Fortaleza
Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará

Novo lote, com 273,3 mil doses de vacina contra a Covid-19, desembarcou na tarde desta segunda-feira (3), no Aeroporto de Fortaleza. Destas, 255.750 são imunizantes são da AstraZeneca/Oxford e o restante (17.550) são da Pfizer. É o primeiro carregamento deste laboratório a chegar ao Ceará. 

Veja também

carregando da pfizer chegou ao ceará
Legenda: Primeiro lote de vacinas da Pfizer desembarcou no Aeroporto de Fortaleza
Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), desembarcaram três caixas térmicas com vacinas da Pfizer e 23 caixas da AstraZeneca.

Os imunobiológicos da Pfizer serão utilizados para iniciar a 3ª fase da vacinação no Ceará, que contemplará grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades. 

Printa da publicação do Camilo, que diz: Recebemos há pouco 273.300 doses de vacinas contra a Covid, sendo 255.750 da AstraZeneca e a primeira remessa da Pfizer, com 17.550 doses. Temos lutado muito para que os cearenses sejam vacinados o quanto antes. Hoje mesmo a Justiça Federal acatou ação do Governo do Estado para que o Ceará receba, de forma imediata, 49 mil doses extras da vacina CoronaVac. Não vou descansar um minuto até que toda nossa população seja imunizada.
Legenda: Camilo divulgou a chegada de novos lotes nas redes sociais
Foto: Reprodução

Não há, todavia, previsão da chegada de mais doses da CoronaVac. A falta deste imunizante atrasou a aplicação da 2ª dose em idosos de Fortaleza e outros municípios cearenses

Veja também

embalagens guardando as vacinas desembarcando de avião em fortaleza
Legenda: Este será o 19º lote de imunizantes, contendo 207.730 doses
Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará

Na última quinta-feira (29) e no sábado (1º), o Estado até recebeu novos lotes, totalizando 15,4 mil doses da CoronaVac. Contudo, o quantitativo é insuficiente para superar o déficit atual de mais de 40 mil pessoas que não conseguiram completar a vacinação. 

Vacinação dos atrasados

Com os novos lotes, a imunização dos idosos que estão atrasados começou nesta-segunda em Fortaleza. Serão adotados critérios de maior intervalo de tempo da primeira dose e maior idade.

Apenas os idosos que tiverem os nomes confirmados por meio de lista e/ou mensagem de texto devem comparecer a um dos locais de vacinação. A lista pode ser conferida no site da Prefeitura. O grupo de idosos que não for contemplado neste momento, mesmo que o prazo anotado no cartão de vacinação já tenha expirado, deve aguardar o agendamento

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados