Ministro Moro autoriza Força Nacional para o Ceará, diz general Theophilo

Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Theophilo disse que aguarda formalização do pedido do governador para envio da Força Nacional de Segurança

Escrito por Letícia Lima ,

O secretário Nacional de Segurança Pública, general Theophilo, afirmou ao Diário do Nordeste que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança para o Ceará em meio a onda de ataques criminosos na Capital e na Região Metropolitana.

> Camilo Santana solicita Força Nacional de Segurança e Exército para o Ceará 
> Ministério da Justiça libera R$ 4,1 milhões para Ceará modernizar Polícia
> Ataques do crime no Ceará viram assunto internacional nos EUA

Theophilo disse que o Ministério está apenas aguardando a formalização do pedido feito pelo governador Camilo Santana (PT). Ele não soube dizer ainda quantos homens deverão vir. 

"O ministro (Moro) me ligou agora dizendo que tinha falado com o governador e o que eu tenho de concreto é que ele ofereceu ao secretário André Costa a Força Nacional de Segurança. Agora, o ministro da Justiça vai avaliar o pedido junto com o Gabinete de Segurança Institucional e vai ver se aprova ou não. Aprovado, a gente envia o pessoal".

Theophilo ressaltou que o Governo Federal vai apoiar "com todos os recursos, inclusive intermediar, se for o caso do governador, pedir uma intervenção ou operação de garantia da Lei". No entanto, ele descartou que o governador tenha pedido intervenção federal no Ceará. 

"Depende da análise, o governador tem que avaliar qual o motivo da represália, tem que trabalhar com inteligência e tecnologia. A Força Nacional é suficiente"

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados