Viatura do Corpo de Bombeiros cai em buraco após desviar de um alagamento na Avenida Perimetral

veículo dos Bombeiros só foi retirado do buraco após a ajuda de populares, que empurraram a viatura.

Escrito por Redação ,

Uma viatura do Corpo de Bombeiros caiu em um buraco após desviar de um alagamento na Avenida Perimetral, no bairro Jangurussu, por volta das 11h deste domingo (24). Segundo moradores, o veículo precisou subir no canteiro central após a avenida alagar, em decorrência da chuva das últimas 24 horas, e ficou presa num desnível que estava coberto pela água. 

Um caminhão-guincho foi usado para tentar tirar a viatutra, mas a tentativa não teve êxito. O veículo dos Bombeiros só foi retirado do buraco após a ajuda de populares, que empurraram a viatura.

O momento em que o guincho tentava fazer a retirada da viatura foi registrado em vídeo. O morador Francisco das Chagas Bezerra disse que se surpreendeu com a cena:"Eu fiquei surpreso, foi uma cena inusitada. Só depois de um bom tempo é que conseguiram tirar [o caminhão]. Depois de muito esforço humano, empurraram para trás e o caminhão saiu", relatou. 

Segundo o tenente dos Bombeiros Romário Fernandes, a viatura estava justamente a caminho de uma ocorrência de alagamento. Ao perceber que o veículo não conseguiria atravessar a via coberta de água, o motorista tentou fazer um retorno e a viatura acabou ficando presa.

Inundação deixa famílias desalojadas no São Cristóvão

O trecho da Av. Perimetral onde a viatura ficou presa foi interditada a altura da entrada do Conjunto São Cristóvão. Na região, muitas famílias estão deixando suas casa carregando apenas as crianças e os animais. Os moradores da área acreditam que a inundação se deu após a barragem do Cocó romper e a água atingir o São Cristóvão I e São Cristóvão II.

Cerca de cinco mil famílias foram afetadas pelo alagamento das casas. O nível da água chega à altura da cintura de quem passa pela Av. Perimetral. Poucos carros conseguem passar pela via. Na maioria dos casos, os motoristas mudam a trajetória para não enfrentar a água.

Chuvas

A forte chuva que atingiu a Capital entre as 7h do sábado e as 7h deste domingo geraram o maior acumulado do ano em Fortaleza, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Durante a madrugada e manhã deste domingo (24) as precipitações trouxeram inundações e alagamentos em Fortaleza e na Região Metropolitana. Rios e canais transboradaram em diversos pontos da Capital.