Mais vendas na capital

Varejo: de jantar a viagem para fisgar os namorados

Setor de Fortaleza já preparou uma série de promoções para elevar a comercialização no Dia dos Namorados

01:00 · 06.06.2018 / atualizado às 10:24
Image-0-Artigo-2409782-1
Em alguns centros de compra da Capital cearense, a expectativa é que as vendas cresçam entre 10% e 12% na data comemorativa ( FOTO: HELENE SANTOS )

Faltando uma semana para o Dia dos Namorados, a procura pelo presente para a pessoa amada se intensifica. Uma das estratégias dos centros comerciais para atrair clientes em datas comemorativas são as campanhas promocionais, que têm o objetivo de ampliar a pretensão de comprar diante da possibilidade de levar um item extra. Neste ano, os shoppings de Fortaleza estão oferecendo desde camisas e bolas temáticas da seleção brasileira de futebol a jantares românticos, celulares, vale-compras e até viagens para Lisboa.

O Shopping Aldeota lançou a campanha 'Amor nas Alturas' ainda no Dia das Mães. A promoção, em parceria com a companhia aérea TAP, irá sortear duas viagens, com direito a acompanhante, para Lisboa. A cada R$100 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao prêmio. A campanha segue até dia 12 de junho e o sorteio será realizado no dia 13. A expectativa do empreendimento é de que, no período que antecede o Dia dos Namorados, o fluxo e as vendas aumentem entre 10% e 12% em relação ao ano passado.

Celulares

Para celebrar a data mais romântica do ano, o RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy lançaram a 'Campanha Dia dos Namorados RioMar, Feliz de Estar Junto'. De 1º a 12 de junho, os clientes que realizarem compras nas lojas dos shoppings terão direito a um cupom para concorrer ao sorteio de um iPhone X a cada R$ 100 em compras. Ao todo, serão 12 ganhadores, seis em cada empreendimento. O sorteio será no dia 13 de junho, às 18h, no RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy na Praça Central.

Para participar da promoção os clientes devem somar as notas até chegar no valor de R$ 100,00, sendo o valor mínimo da compra R$ 10,00. Além disso, serão cumulativos e reaproveitados os valores residuais para trocas futuras dentro do período da promoção. Os participantes que fizerem o cadastro através dos aplicativos receberão um voucher ao final do cadastro para terem direito aos cupons em dobro. Cada cliente terá direito a um cupom em dobro por CPF cadastrado no aplicativo.

O Shopping Del Paseo também está realizando promoção especial neste Dia dos Namorados. Nas compras acima de R$150,00 os clientes podem trocar por um cupom para concorrer a um celular Galaxy S9. Nos fins de semana, os clientes recebem cupons em dobro. Serão sorteados seis aparelhos de celular. A promoção vai até o dia 13. Com as ações de Dia dos Namorados, a expectativa do Del Paseo é de um aumento de 10% na movimentação em relação ao mesmo período do ano passado.

Carro 0 km

Já o Grand Shopping vai comemorar a data com fotografias e música para os enamorados. Durante a tarde e a noite da terça-feira (12), o shopping vai disponibilizar gratuitamente uma cabine de fotos. Ao final, os casais recebem uma moldura personalizada com os registros. Já na praça de alimentação, haverá música ao vivo com um repertório de músicas românticas internacionais.

Até 14 de junho, será realizada ainda a promoção "Amor em Dobro Grand Shopping". A cada R$ 150 em compras nas lojas e quiosques, os participantes poderão concorrer a televisores e um automóvel 0Km. O sorteio será realizado no dia 15 de junho. Com as novas operações do estabelecimento, o Grand Shopping estima aumento das vendas e procura de presentes acima de 35%, ante 2017.

Jantar Romântico

Já o Iguatemi Fortaleza irá presentear 25 casais com um jantar romântico no dia 12 de junho com chef Felipe Bronze. Para participar, basta seguir o perfil do Iguatemi Fortaleza no Instagram (@iguatemifortaleza) e postar uma foto com o (a) seu (sua) companheiro(a), ilustrando a história de amor do casal acompanhada da hashtag #NamoradosIguatemi2018.

O participante deverá enviar um e-mail para marketing@iguatemifortaleza.Com.Br indicando o nome de usuário do Instagram utilizado na postagem e um número de telefone celular para contato. As 25 fotos mais curtidas ganharão o prêmio.

Segundo Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi, a expectativa para a data é de uma alta de 12% no fluxo de pessoas e nas vendas. "As campanhas promocionais sempre alavancam as nossas vendas, mas nós pensamos além de só atrair clientes, procuramos sempre proporcionar experiências", afirma Rachel.

Televisões e Estacionamento Grátis

A campanha 'Paixões da Minha Vida' do Shopping Benfica segue até dia 12 de junho. Cada R$100,00 em compras nas lojas aderentes dá direito a um cupom para participar do sorteio de seis smarts TV´s de 55 polegadas. Além disso, de 01 a 12 de junho, o empreendimento estará com estacionamento gratuito para os clientes que apresentarem nota fiscal do dia de compra a partir de R$100,00 de loja do shopping, exceto Mercadinhos São Luiz e Americanas, cujo valor é a partir de R$200,00.

Para o dia mais romântico do ano, o Shopping Benfica presenteará os casais com a cabine fotográfica Paixão da Minha Vida. O casal ganhará uma foto com quatro poses, de graça. Ainda para mimar os casais, o Benfica terá a Oficina de Cartões, na qual o cliente poderá fazer ele mesmo um lindo cartão personalizado para a pessoa amada. A Oficina funcionará de 09 a 12 de junho. Com todas as ações, o Shopping Benfica está otimista para a data. A superintendente Marcirlene Pinheiro acredita em aumento de 30% no fluxo e de 10% nas vendas.

Monsenhor Tabosa

A Associação dos Lojistas da Av. Monsenhor Tabosa (Almont) está preparando "Uma Avenida Inteira de Presentes para os Apaixonados". Com o objetivo de incrementar a data, a Almont vai sortear um super pacote de prêmios com direito a duas diárias em um hotel na Beira Mar de Fortaleza, um jantar romântico e um vale compras de R$ 1.000,00 nas lojas participantes.

A cada R$ 100,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a prêmios. "Queremos que o casal sorteado tenha um Dia dos Namorados inesquecível. Fizemos ótimas parcerias. No Hotel Sonata, por exemplo, o casal poderá curtir lindos momentos a dois. Também vamos proporcionar um jantar especial no restaurante Caravaggio. Isso sem mencionar o vale compras de R$ 1.000 nas lojas da Avenida", diz Márcia Sérgia, presidente da Almont.

Ainda para o Dia dos Namorados, a Associação preparou outra super campanha nas redes sociais. Através do perfil @avenidamonsenhortabosa no Instagram, a entidade vai sortear: 3 diárias em uma pousada em Jericoacoara com direito a café da manhã, passeios e transfer Fort/Jeri - Jeri/Fort; kits de beleza; cesta de chocolate; entre outros. A Associação tem a perspectiva de que o incremento seja de aproximadamente 15%.

Copa do Mundo

Os shoppings da Rede Ancar Ivanhoe no Ceará -North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping - lançam a campanha Torcida, que une o Dia dos Namorados à Copa do Mundo. De 07 a 21 de junho, os clientes têm a oportunidade de colecionar bolas comemorativas da seleção brasileira.

Na campanha, a cada R$ 200 em compras, adicionando R$ 9,90 em dinheiro, é disponibilizada uma minibola temática, com cinco modelos alusivos aos títulos do Brasil no campeonato mundial. A expectativa é que as vendas alcancem 7% de crescimento e o fluxo 5% de incremento em relação ao mesmo período promocional de 2017.

Desde o dia 1º, o Shopping Parangaba iniciou a campanha promocional do Dia dos Namorados, em ritmo de Copa do Mundo. A promoção intitulada "Coração Verde Amarelo" funcionará no sistema compre e troque: a cada R$ 200 em compras realizadas nas lojas e nos quiosques do centro comercial, com acréscimo de R$ 20,00 o cliente pode adquirir uma camisa personalizada do Brasil.

Serão disponibilizadas três versões: masculina, feminina e infantil, que ainda podem ser personalizadas como o nome do cliente. A campanha é válida até 24 de junho, ou enquanto durar o estoque. Segundo Felipe Bahiana, gerente de Marketing do Shopping Parangaba, é esperado para o período o crescimento de 10% nas vendas, e 15% no fluxo de clientes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.