Sinduscon premia destaques locais

Escrito por Redação ,
Legenda: O evento reuniu nomes que se destacaram em diversas categorias do setor, além de representantes de outras áreas, como a indústria
Foto: FOTO: TUNO VIEIRA

A 13ª edição da festa do Prêmio da Construção, promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-CE), premiou, ontem, no La Maison Dunas, os grandes nomes que se destacaram em diversas categorias do setor no Estado. Dentre os grupos agraciados estão: Operário do Ano, Resgate Histórico da Construção, Desenvolvimento Setorial, Responsabilidade Social e Tecnologia e Qualidade na Construção.

Na ocasião, o empresário cearense Beto Studart foi condecorado com o Troféu CBIC, prêmio de Desenvolvimento Setorial, um reconhecimento aos empresários que mais investiram e promoveram ações que alavancaram os setores da construção e imobiliário no Estado.

Na categoria prêmio Resgate Histórico, o homenageado da noite foi Raimundo Saraiva Coelho, Tenente Coelho (in memoriam). O prêmio Tecnologia e Qualidade foi para o engenheiro Luciano Gonçalves Scipião. Já o prêmio Responsabilidade Social, ficou para o Projeto Mutirão do Bem, da C. Rolim Engenharia. Por fim, o prêmio Operário do Ano foi oferecido ao mestre Manoel Messias da Costa, da Scopa Engenharia. Na ocasião, foi anunciado, às 22 hs, o vencedor da "Construtora do Ano".

Atualmente, a construção civil emprega cerca de 90 mil trabalhadores no Ceará, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.