Evangelho de hoje, 5ª feira, dia 26/04/2024 (Mc 16, 15-20)

Jesus disse aos seus discípulos: " 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado."

Naquele tempo: Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados'. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.  

 Reflexão – A experiência de anunciar o Evangelho traz para nós a vivência dos milagres que Ele mesmo nos prometeu realizar! 

No finalzinho do seu Evangelho, São Marcos apregoa para todos nós a ordem do Cristo ressuscitado que resume a nossa missão aqui na terra: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.   A experiência de anunciar o Evangelho traz para nós a vivência dos milagres que Ele mesmo nos prometeu quando nos enviou para esta missão. Dessa forma, nós mesmos constatamos os sinais que nos acompanham por força da nossa Fé em Jesus quando saímos em missão ou a vivenciamos no nosso dia a dia. Expulsar demônio, falar novas línguas, pegar em serpentes, beber veneno, curar doentes, significam para nós tudo o que nos acontece pela força milagrosa que o Amor de Deus realiza por meio do nosso anúncio e da nossa disposição em edificar o reino de Deus aqui na terra. Esses sinais acontecem na nossa vida e na vida daqueles a quem anunciamos Jesus, quando desafiamos as dificuldades, a doença, a morte, a tristeza com a esperança, com a alegria, com o poder de Cristo ressuscitado. Os milagres acontecem e as barreiras que conseguimos superar, são para nós grande motivo para testemunhar a obra que Espírito Santo realiza por meio da nossa doação. A cada dia somos chamados a renovar nossos compromissos batismais de cristãos e cristãs. Da mesma forma, como seguidores e seguidoras de Cristo, somos convocados a evangelizar no mundo todo e a todo o mundo. Tenhamos fé e acreditemos nas promessas de Jesus para que vejamos também os sinais que acompanham aqueles que creem. –Você tem cumprido com o mandado de Jesus?  - Você se sente comprometido com o Evangelho?  - Você tem percebido estes sinais na sua vida? – Você já usa nos seus relacionamentos a linguagem do amor? -  Qual é o maior veneno para a humanidade, hoje? – Qual será o seu antídoto?        
  
Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO

Veja também