NESTE ANO

Shoppings devem crescer até 8%

01:00 · 14.03.2018
Image-0-Artigo-2374239-1
Setor pretende investir até 10% a mais neste ano, em relação a 2017. A projeção é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) ( FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES )

O ano de 2018 deve render aos shopping centers um incremento de 7% a 8% nas vendas em relação a 2017. Os investimentos no setor, neste ano, devem circular entre 8% a 10% a mais que o dedicado no ano passado. A projeção é do diretor de franquias e internacionalização da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Ricardo Camargo. Ele está em Fortaleza para o primeiro Brasilshop Road Show do ano, que será realizado hoje, na Capital.

Conforme Camargo, o Estado do Ceará está bem conceituado no setor. Desta forma, além de Fortaleza, o próximo alvo dos investidores deverá ser as grandes cidades do Interior.

"Fortaleza tem cerca de 2,5 milhões de habitantes e abriga 14 shoppings. Esse universo está crescendo e, provavelmente, a partir do ano que vem, alguns projetos devem surgir no Interior do Estado. Juazeiro do Norte e Sobral tem bom potencial. São cidades que estão sob o olhar do pessoal empreendedor", afirmou.

Os investimentos, de acordo com o diretor da Alshop, seguirão numa linha próxima ao aumento das vendas neste ano.

"Temos a expectativa de vender 6 a 7% a mais neste ano. Acreditamos que começamos relativamente bem, e que os investimentos devem seguir nesta linha, de 8% a 10% a mais que no ano anterior", opinou.

Evento

Hoje, Fortaleza recebe o Brasilshop Road Show, evento com palestras de quatro profissionais de renome em suas áreas de atuação além dos cases de grandes marcas do varejo. "A Alshop tem o objetivo de estreitar o relacionamento shopping-lojistas. As regiões fora do eixo Sul-Sudeste carecem de informações mais abalizadas. Com isso, estamos trazendo quatro especialistas que vão dar essas informações para o público. É um evento de apresentação de marcas e de bastante conteúdo", explicou.

Durante todo o congresso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer outras marcas, tirar dúvidas e estabelecer uma nova rede de relacionamento em prol da geração de negócios. São esperados 250 participantes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.