Sesi e Sebrae ofertam capacitação

Escrito por Redação ,

Cerca de 200 microempreendedores individuais que comercializam alimentos nas ruas de Fortaleza e Região Metropolitana irão receber capacitação gratuita através do projeto "Comida de Rua". O intuito é prepará-los para o período da Copa do Mundo e aperfeiçoar a oferta de serviços durante o mundial deste ano.

O programa, uma parceria entre o Sesi e o Sebrae, que será lançado na quarta-feira (23), na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), oferta capacitação em higiene, manipulação, aproveitamento de alimentos e gestão do negócio.

De acordo com o articulador do escritório de Fortaleza do Sebrae, Rafael Albuquerque, a iniciativa é resultado de uma preocupação em qualificar a oferta de serviços durante o evento esportivo. "O Sebrae entende a iniciativa como mais uma oportunidade de oferecer a esses empreendedores a capacitação necessária para a sua consolidação no mercado e o sucesso de seu negócio", ressalta.

Curso

A capacitação terá 39 horas/aula, sendo 20 horas do Programa Sesi Cozinha Brasil, com foco na produção de receitas saudáveis e na manipulação correta dos alimentos e 19 horas de oficinas do Sebrae para Empreendedor Individual (SEI) nas áreas de Compra, Venda, Planejamento, Controle Financeiro, Empreendedorismo e Associativismo. Serão ofertado, ainda,60 oficinas com aulas teóricas e práticas, que terão início no mês de maio, mas que poderão ser realizadas, de acordo com a demanda, até o fim do ano.

Inscrições

As inscrições para o projeto já estão abertas nas sedes das entidades. A exigência para participar é ser registrado como microempreendedor individual (MEI) do setor de alimentação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.