Então Pronto!

Rede de negócios fortalece contatos entre empresários

01:00 · 15.02.2018
Image-0-Artigo-2362773-1
Conforme Silvana Fujita, o objetivo do empreendimento é criar relacionamentos entre as empresas

Conhecer pessoas e trocar experiências sempre geram uma oportunidade a mais de crescimento, principalmente no meio empresarial. No Estado, a Então Pronto! é especializada em ampliar a rede de contatos das empresas. A Então Pronto! é uma rede de negócios e relacionamentos que propicia a troca de experiências entre empresários com o objetivo de agilizar resultados e realizar acordos com entidades de classe e empresas. Há pouco mais de um ano no mercado, a marca já possui 40 coligados de diferentes segmentos.

"Somos reconhecidos por nosso público como referência em soluções integradas, com redução de custos e maximização de recursos. Existimos para crescer junto com os nossos clientes e parceiros", afirma a business network manager da Então Pronto!, Silvana Fujita.

Silvana esclarece que, para fazer parte da rede, é preciso que não haja outra empresa concorrente do mesmo ramo já coligada e que o candidato não pense somente no que ele pode tirar da parceria. "Não trabalhamos com empresas que sejam concorrentes diretas. E nós também prezamos pela colaboração mútua, de forma que os associados pensem nos seus parceiros e os divulguem, cumprindo o papel mínimo que exigimos deles".

Ela revela que já passaram mais de 100 empresas pela Então Pronto!, mas que algumas não colaboraram como o esperado e tiveram que ser desassociadas. "Os negócios hoje sobrevivem de criar relacionamentos. Se uma empresa olha só para si, ela não se mantém no mercado competitivo que temos hoje", destaca. Mensalmente, a rede promove um encontro com o objetivo de trocar experiências e fortalecer as relações, iniciando novos vínculos e proporcionando novas oportunidades de negócios entre os coligados.

"Então quando eu visito algum cliente que me pede indicação para um determinado serviço, eu falo não somente da empresa especializada no que me pedem, mas daquelas que podem oferecer serviços complementares também", afirma Silvana, destacando que uma das vantagens de ser coligado é a indicação da empresa por várias vertentes diferentes.

Nas reuniões periódicas, os representantes veem o ranking de crescimento das empresas naquele mês e participam de cursos e palestras.

"Nós também estimulamos a criação de startups e oferecemos condições para os novos negócios se desenvolverem. Auxiliamos na abertura da empresa, desenvolvimento da marca, delimitação de público-alvo, escritório virtual e até possuímos um espaço de coworking", diz a business network manager da Então Pronto!. Nos encontros, ainda são anunciadas as atividades a serem realizadas durante o mês, e as metas a serem atingidas.

Investimento

O montante investido para a criação da Então Pronto! varia entre R$250 e R$300 mil, entre reformas da sede, criação da marca, eventos, reuniões e divulgação. "Nossa meta para 2018, ao contrário do que deve parecer, não é conseguir um número x de novos associados, mas sim fortalecer os laços com os que já temos e com os que ocasionalmente devem se coligar. Fidelização e colaboração são dois conceitos que priorizamos e vemos como a chave para alavancar tanto novos negócios como empresas consolidadas", finaliza Silvana.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.