Projeto incentiva a comunicação

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Micros e pequenas empresas brasileiras contam a partir de agora com novo plano comunicacional

Existem mais de 14 milhões de micro e pequenas empresas (MPE) no Brasil. Somente no Ceará são 160 mil. Segundo o articulador da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae/CE, Edilson Azim Sarriune, o cenário cearense é propício para o surgimento de novas oportunidades. "Com o advento da Lei Geral das MPEs, o contexto no Ceará se apresenta como motivador de possibilidades de ampliação dos negócios", explica.

Apesar de todos os incentivos, a grande maioria das micro e pequenas empresas não está inserida no universo da comunicação. "As MPEs por não terem uma ação de comunicação apresentam dificuldades na comercialização de fidelização de inovação, têm acanhado desempenho operacional, causando-lhes perdas até a mortalidade".

Oportunidade
Pensando nisso, a LS Estratégia idealizou, desenvolveu e lançou o "Cresça e Apareça". Projeto que permite os micro e pequenos empresários terem acesso aos conhecimentos fornecidos por uma grande agência de comunicação com custos bem reduzidos.

A ideia inovadora é o primeiro guia prático de comunicação e marketing do mundo com acesso pela Internet (www.crescaeapareca.com) e atualizações constantes, voltado para a comunicação integrada e cujo objetivo principal é potencializar negócios dentro de uma cultura sustentável.

De acordo com o publicitário e diretor da LS Estratégia, Luiz Santos, a nova ferramenta possibilita que as MPEs de todo o Brasil, sem condições de pagar uma grande agência de propaganda, possam obter conhecimento e assim traçarem as suas próprias estratégias.

O grande diferencial do projeto está relacionado ao alcance desses empreendimentos ao planejamento de comunicação que envolve todos os processos de serviços das agências adaptados ao segmento do negócio. O articulador do Sebrae/CE, Edilson Azim, afirma que o Cresça e Apareça representa a possibilidade da micro e pequena empresa ter acesso ao mercado de maneira mais focada no cliente em potencial graças à força do Marketing.

"O ciclo de vida das MPEs está vinculado ao processo de informação e de conhecimento para promover um movimento virtuoso nas relações de redes internas e externas para a sustentabilidade do negócio", destaca Azim.

O Cresça e Apareça está estruturado em três módulos: Preparar (conhecer); Apontar (planejar); e Fogo (executar). O projeto disponibiliza conteúdos de Publicidade e Propaganda e Assessoria de Imprensa, oferecendo às micro e pequenas empresas brasileiras os conhecimentos necessários para que consigam se comunicar com o seu público de interesse.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.