Gol já começou a contratar; efeitos serão avaliados

Centro de conexões de voos deve gerar novos empregos na Capital, impulsionando a atividade econômica

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com a Gol, atualmente existem 38 operações (pousos e decolagens) em Fortaleza, mas esse número deve passar para 50
Foto: FOTO: THIAGO GADELHA

A Gol Linhas Aéreas já iniciou a contratação de pessoal para trabalhar no hub da Air France-KLM e Gol em Fortaleza. "Estamos na fase de seleção e contratação das pessoas. Após isso, nós saberemos quantos empregos serão gerados", disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol, durante evento de celebração do centro de conexões na manhã de ontem (30), na residência oficial do governador Camilo Santana.

Segundo destacou o CEO da companhia aérea, ainda não há números concretos sobre o impacto do hub no mercado de trabalho do Ceará. "Nós estamos vendo isso, mas por enquanto não temos como afirmar este dado agora", disse Kakinoff.

Em relação à comercialização dos trechos domésticos para a conexão em Fortaleza, o executivo da Gol informou que as vendas iniciaram ontem mesmo, com tarifas a partir de R$ 149 o trecho.

LEIA AINDA:

> Demanda vai definir voo de Fortaleza para Jericoacoara
> Fortaleza quer ter hub mais eficiente do País; 600 reservas no primeiro dia 
> Impacto nos serviços se compara ao do Cipp e CSP 
> Fortaleza deve ter novo voo para os EUA em maio 
> Pinto Martins não vai precisar de intervenções 
> CE quer um aeroporto a cada 100 quilômetros 
 
Incremento

Ainda de acordo com o presidente da Gol, a companhia passará a oferecer a partir da operação do hub na Capital cerca de 60 mil assentos por mês e mais de 2 mil assentos diariamente.

"A Gol está ampliando a movimentação em Fortaleza. São dois mil assentos a mais por dia aqui. Levando e trazendo pessoas para movimentar essa economia", acrescentou o executivo.

Além disso, ele lembrou do impacto na malha aérea da empresa na Capital cearense por conta da implantação do hub. "Nós estamos ampliando as conexões para a cidade de Fortaleza, com início de vendas imediato. Estamos ampliando as frequências ligando Fortaleza a São Paulo, em Congonhas e nossa frequência de conexão com a Argentina nessa alta temporada, vislumbrando o estabelecimento de voos regulares que só são oferecidos normalmente nos períodos de férias, mas que possam se transformar em voos frequentes", explicou Paulo Kakinoff.

De acordo com a Gol, atualmente a companhia possui 38 operações em Fortaleza (19 pousos e 19 decolagens). "Vamos ampliar a oferta em 35%, chegando a 50 operações (25 pousos e 25 decolagens)", informou a aérea. Ainda segundo a Gol, os destinos atendidos de/para Fortaleza hoje são: São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Belém, Brasília, Buenos Aires (EZE), Manaus, Recife, São Luís e Salvador. "O que faremos para conexão com o hub é aumentar a oferta para quatro cidades (Recife, Salvador, Manaus e Belém) e lançar uma nova rota para Natal", enfatizou.

Levantamento

Conforme levantamento divulgado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), e publicado com exclusividade pelo Diário do Nordeste no último sábado (28), com o centro de conexões, cerca de 1,5 milhão de passageiros domésticos por ano devem circular pelo Estado, isso representa 50% do total de turistas que o Ceará recebe anualmente. Estes passageiros chegarão nos 21 novos voos da Gol a partir da instalação do hub.

Ainda segundo a Setur, com os cinco voos da Air France-KLM por semana, o incremento de passageiros no Pinto Martins chegará a 70 mil pessoas anualmente, ou 23% do que o Estado recebe atualmente de visitantes estrangeiros por ano. Kakinoff também afirmou que o projeto de hub é fruto de mais de um ano de estudo. 

D

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.