Jeri terá dez voos semanais a partir de dezembro

Companhias reforçaram atuação para o período de alta estação, quando também haverá mais voos para Fortaleza

Escrito por Hugo Renan do Nascimento - Repórter ,
Legenda: Três frequências semanais da Azul entre Confins e Jericoacoara serão operadas, acrescentando mais um ponto de partida da companhia aérea para o destino cearense, pois já há voos entre Recife e Campinas ao aeroporto de Jeri
Foto: FOTO: HELENE SANTOS

Com a proximidade da alta estação no Ceará, que tem início em dezembro deste ano e vai até fevereiro de 2018, as companhias aéreas já preparam um aumento na oferta de assentos com acréscimo de pelo menos 2.450 voos extras nos Aeroportos de Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte. Neste cenário, a Azul também vai iniciar as operações comerciais entre Confins (Belo Horizonte) e Jericoacoara, a partir de 19 de dezembro até 4 de fevereiro, fazendo o aeroporto de Jeri atingir dez voos semanais.

Segundo a companhia, serão três voos semanais entre os dois aeroportos. A companhia já tem presença em Jeri com voos de Recife (PE) e Campinas (SP). Além dela, a Gol também opera na cidade, com voos semanais partindo de Congonhas (SP) e, a partir 6 de dezembro, saindo de Guarulhos (SP).

> Governo divulga CE na França; foco em roteiros regionais
> Hotéis: ocupação de 74% no feriado
 
Ao todo, o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, em Cruz, possui quatro frequências semanais de Recife (quarta, sexta, sábado e domingo) e uma de Campinas (Azul) e ainda uma outra de Congonhas (Gol) aos sábados. Com esse acréscimo de três voos de Confins (Azul) e um de Guarulhos (Gol), o terminal chegará a operar dez voos por semana em dezembro deste ano. Além disso, a Azul começará, a partir do dia 10 de dezembro, uma nova rota entre Belém e Fortaleza com o objetivo de atender a alta demanda desta época.

Fortaleza e Juazeiro

O Aeroporto Pinto Martins, na Capital, também terá acréscimo de voos para Campinas (dois diários de 10/12 a 4/2/2018) e um outro direto para Confins (a partir de 17/12).

Ainda de acordo com a aérea, Juazeiro do Norte terá aumento de dois voos semanais para Campinas e voos extras pontuais na saída do Natal (22/12) para Recife com retorno no ano novo (2/1/2018). "Comparando a malha de agosto deste ano com a malha programada para a alta temporada, teremos 336 voos adicionais no Ceará em dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Esses voos representam um aumento de 45.702 assentos (24% de crescimento na oferta)", comunicou a Azul.

Inéditas

Já a Gol criou oito rotas inéditas e ampliou as frequências de voos para atender a demanda do período no Estado. "Com a proximidade do período das festas de final de ano e férias escolares, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes disponibilizará mais voos para o Ceará, de dezembro a fevereiro. Durante a alta temporada, os clientes terão à disposição mais de 670 operações extras que atenderão a capital cearense", informou a empresa.

"Fazemos estudos constantes a fim de proporcionar a melhor experiência e o menor tempo de viagem para os clientes. Nossa operação está focada principalmente nos destinos de lazer que registram aumento na demanda por parte dos passageiros, como é o caso das cidades no nordeste do País que são as mais procuradas", afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da Gol, em nota. Segundo a companhia, os aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e Buenos Aires, na Argentina, recebem voos adicionais.

"Além dos voos extras, em trechos já existentes, a Gol criou oito rotas inéditas permitindo que o deslocamento dos clientes, até o destino final, seja realizado em voos diretos, sem a necessidade de escalas ou conexões. Entre elas, estão os voos de Fortaleza para Teresina, Goiânia, Cuiabá, Confins, Curitiba, Vitória e Foz do Iguaçu e Juazeiro do Norte", acrescenta a aérea.

Latam e Avianca

Procurada pela reportagem, a Latam informou que deve divulgar "em breve as suas operações extras para o período de alta temporada", incluindo Fortaleza.

Também contatada, a Avianca, diferente das demais, não informou se haverá operações extras para as festas de fim de ano e férias escolares.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.