Hotéis: ocupação de 74% no feriado

Escrito por Redação ,
Legenda: O Mercado Central, que costuma atrair muitos turistas, funcionará normalmente
Foto: FOTO: REINALDO JORGE

O feriado da Proclamação da República, celebrado hoje (15), deve impulsionar o turismo na Capital cearense. Conforme dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a taxa de ocupação nos hotéis de Fortaleza para a data é de 74,8%. Considerando os outros meios de hospedagem (flats, com 83,1%; pousadas, com 55,4%; e albergues, com 34,3%), a taxa média de ocupação na Capital é de 72,6%.

> Jeri terá dez voos semanais a partir de dezembro 
> Governo divulga CE na França; foco em roteiros regionais

Ainda segundo dados da Setur, o destino mais procurado para o feriadão é Jericoacoara (78%), seguido por Porto das Dunas/Prainha (56,3%), Canoa Quebrada (48,5%), Cumbuco (42,8%), Guaramiranga (42,4%) e Praia das Fontes/Morro Branco (35,1%).

O impacto positivo do feriado para o turismo de Fortaleza também é reforçado pela Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), que lembra sobre o funcionamento de pontos comerciais muito procurados pelos turistas, como o Mercado Central e a Avenida Monsenhor Tabosa. Conforme a Setfor, o Mercado Central funciona normalmente durante a data, das 8h às 16h. A Monsenhor Tabosa estará fechada e só retornará as atividades na quinta-feira (16).

Este é o último feriadão de 2017. De acordo com os dados divulgados no início do ano pelo Ministério do Turismo, essas datas incrementariam cerca de R$ 21 bilhões para a economia do país. A estimativa não incluiu períodos tradicionais de alta movimentação nos aeroportos, rodoviárias e rodovias, como o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e o Réveillon.

Visitantes

De janeiro a outubro deste ano, cerca de 4,9 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram no terminal, quase 4% a mais que o mesmo período de 2016, quando 4,71 milhões de visitantes vieram para a Capital.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.