TCE acompanha suspensão da obra do Acquario

Uma equipe de analistas do Tribunal de Contas do Ceará está reunida com o Secretário de Turismo, Arialdo Pinho, para obter informações sobre a suspensão da obra

Escrito por Redação ,

O secretário de Turismo, Arialdo Pinho, está reunido com uma equipe de analistas do Tribunal de Contas do Ceará na tarde desta sexta-feira (20). O objetivo da reunião é obter informações e conhecer as justificativas técnicas e/ou jurídicas sobre a suspensão da obra do Acquario Ceará. A inspeção na Setur foi solicitada pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora.

A Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização de Grandes Obras, responsável por verificar a evolução do empreendimento, bem como sua execução de acordo com o projeto, está realizando esses trabalhos. A Comissão de Grandes Obras tem a prerrogativa de inspecionar a obra do Acquario a qualquer tempo. Trimestralmente é gerado um relatório de inspeção.

Segundo a Secretaria de Controle Externo da Corte de Contas, as justificativas para a suspensão da obra são necessárias, principalmente devido à mudança de Governo e à substituição do gestor da pasta do Turismo.

As obras do Acquario Ceará, em Fortaleza, deverão ficar paralisadas por, no mínimo, 60 dias. A suspensão dos serviços está ligada à possível dívida do governo Estadual com a empresa Internacional Concept Management (ICM Reynolds), responsável pela construção do equipamento, que deve ser inaugurado no fim de 2017, dois anos após a data inicialmente prevista. A interrupção das obras, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (13), foi ordenada pelo atual secretário do Turismo e ex-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.