Shopping apresenta cenário temático de Páscoa e conscientização

Jesus Sêda é um renomado bonequeiro que há mais de 30 anos é responsável por vários personagens dos programas da TV Cultura, incluindo o Castelo Rá-Tim-Bum

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O Grand Shopping abriu nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, seu projeto intitulado “Páscoa Consciente”, que é o primeiro do empreendimento relacionado à Páscoa. Voltado para todas as idades, o cenário temático estará disponível para visitação até o dia 16 de abril, sempre das 14h às 20h, com entrada gratuita na Praça de Eventos do shopping. 

Confeccionado pelo renomado bonequeiro Jesus Sêda, que há mais de 30 anos é responsável por vários personagens dos programas da TV Cultura, o cenário de bonecos é inovador e foi totalmente produzido com espumas. Composto por três espaços de 8m² cada um, os coelhos da Páscoa apresentam de forma lúdica e recreativa, o que é correto e o errado nos hábitos diários do consumo da água. As cenas representam três ambientes de uma casa: jardim, cozinha e banheiro.

“A nossa exposição sobre o Dia Mundial da Água e essa consciência, através dos coelhos, é de fundamental  importância nos dias de hoje. Nos três ambientes da casa, os  coelhos ensinam a forma correta ao escovar os dentes e como tomar banho. Na cozinha ensinam como lavar esse espaço e a louça. E, no jardim, na calçada, ensinam a varrer e depois usar um balde, além de como lavar seu animal de estimação e entre outras atrações”, comenta Jesus Sêda. 

Além de observarem o cenário, as crianças visitantes receberão como brinde um livrinho de atividades, contendo caça-palavras, cruzadinhas, labirintos e desenhos para colorir, todos baseados na forma correta de economizar e usar a água. Serão distribuídos mais de mil livrinhos na campanha.

A proposta tem como objetivo ensinar crianças e adultos sobre o que é o consumo consciente e, sobretudo, que coloquem em prática no dia a dia. “Sabemos que este tema é de fundamental importância nos dias de hoje.  Existem várias manifestações e encontros para discussão deste importante racionamento, porque sabemos que apenas 2,5% de água doce está disponível em todo o planeta. Aproveitamos um evento de varejo e decidimos por orientar as crianças e adultos de forma lúdica, de como podemos com atitudes rotineiras contribuir com a preservação” comenta Simone Ponce, gerente de marketing do Grand Shopping.

Novas Lojas

Após finalizar o ano de 2016 com 62 operações, o Grand Shopping encerra o primeiro trimestre deste ano com 11 novas lojas e já espera receber mais 15 até o fim de 2017, totalizando 26 novas lojas satélites. O número deve ajudar a cumprir a meta dos lojistas do empreendimento, que esperam uma movimentação financeira em torno de R$ 240 milhões em vendas/ano.

Somente na última semana, o equipamento passou a contar com duas novas operações: o restaurante Villa da Pipa, especializado em crepes e grelhados, na praça de alimentação, e a loja Kirus Brinquedos Inteligentes. A marca de moda feminina Kiquitaluki é a próxima a se instalar no equipamento e, além dela, DLT, Hinode Cosméticos, Oi, Azzurri, Satwash, Chinatown, Mcdonald’s e Oh my Dog já estão finalizando suas obras para começar a operar no equipamento.

Serviço:

Páscoa Consciente no Grand Shopping
Data: de 22 de Março até 16 de Abril
Horário de visitação: das 14hs às 20hs
Local: Praça de Eventos – Térreo
Entrada: Gratuita

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.