Semana termina com 431 agências fechadas no Ceará

No País a greve encerrou o dia com 13.358 agências fechadas.

Escrito por Redação ,

No 25º dia de greve dos bancários, 431 agências do Estado ficaram fechadas nesta sexta-feira (30), de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará. Ao todo são 562 agências existentes, sendo 259 na Capital e 303 no Interior.

No último dia 27, o Sindicato dos Bancários do Ceará foi notificado sobre decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7) para restabelecer o funcionamento por duas horas de postos de atendimento e agências que funcionam em órgãos do poder judiciário estadual e federal. O Sindicato diz que irá recorrer da decisão.

No País, a greve encerrou o dia de ontem com 13.358 agências fechadas, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O maior número de agências fechadas foi registrado no dia 27, quando 13.449 delas tiveram suas atividades paralisadas.

Na quarta-feira (28), os bancários se reuniram com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas o encontro terminou sem acordo, e os grevistas decidiram manter a paralisação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.